Prestes a completar 45 anos, ex-vascaíno Viola diz que vai continuar jogando profissionalmente

Terça-feira, 24/12/2013 - 18:22
comentário(s)

Prestes a completar 45 anos, o atacante Viola ainda não pensa em pendurar as chuteiras para o futebol profissional. Nessa segunda-feira, 23, o atleta participou de um jogo festivo em Taubaté, no interior de São Paulo, e mostrou que o faro de gol ainda está afiado. Atuando pelo time dos amigos de Rubens Junior, arrancou do meio-campo, ganhou na corrida da zaga da equipe de ídolos do centenário do Taubaté, driblou o goleiro e tocou com categoria para o gol.

Foi o único gol do jogador na vitória por 4 a 3, mas cada toque de bola de Viola era uma diversão para a torcida presente. Carismático, o atacante conversou com torcedores e perguntado se planejava parar, respondeu rápido: a cabeça já está em que time atuará em 2014.

- Já tenho várias propostas para jogar profissionalmente em 2014. Embora um pouco acima da idade, sou sempre um garotão. Há vários anos, tenho 38 anos. Este ano, vou falar que tenho 39 anos para os clubes me contratarem - brinca o atleta, que completará 45 anos em 1º de janeiro.

O atacante brilhou com as camisas de Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco, além de ter integrado a Seleção Brasileira que conquistou o tetra mundial, em 1994. O atleta já havia se aposentado, mas um convite de Vampeta, no início de 2013, fez com que o jogador voltasse à ativa pelo Grêmio Osasco. Depois disso, passou pelo Tanabi, da quarta divisão paulista, e agora estuda propostas. Sem citar nomes, afirma que há times do Tocantins e da Arábia de olho no seu futebol.

- Não sou surdo e ouço todo tipo de propostas. Se for uma proposta que vale a pena, vocês vão me ver assim, correndo e fazendo gols. Todo jogo e toda festa que participa, Viola tem que deixar o dele. Para mim, o importante é fazer gol e, mais do que isso, vencer. Não gosto de perder nem na bolinha de gude, nem na pelada no asfalto. Não importante para onde eu for, quero ir para ganhar - afirmou.

Além de Viola, o time dos amigos de Rubens Junior contou com outros grandes jogadores da década de 1990, como Müller, Jardel e Macedo. Pela nova guarda, o atacante pôde ver Netinho, de apenas 10 anos, roubar a cena e marcar um belo gol após passe de Luiz Gustavo, volante da Seleção Brasileira e do Wolfsburg.

Fonte: GloboEsporte.com