Pedro Valente fala sobre possível nova chapa de oposição com Horta, Salgado, Osório e Cruzada Vascaína

Terça-feira, 24/12/2013 - 02:02
comentário(s)

Nesta segunda-feira, houve um almoço no centro do Rio de Janeiro e participaram do encontro o empresário Jorge Salgado e o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta. Ambos formarão uma nova composição política visando a eleição do Vasco, mas ainda não há consenso sobre quem irá encabeçar a chapa. O encontro foi capitaneado por Pedro Valente, que foi vice do departamento médico do Vasco na época em que Eurico Miranda foi presidente do clube. Valente conversou com a Rádio Tupi e deu mais detalhes:

“Efetivamente, hoje nós tivemos um almoço com o Jorge Salgado e o Fernando Horta e ficou mais ou menos alinhavado uma possibilidade de candidatura dos dois numa mesma chapa, o que será muito importante, pois será uma chapa muito forte. Depois houve uma reunião no escritório do Jorge Salgado, com comparecimento do Leonardo Gonçalves, da Cruzada Vascaína, o comparecimento também do José Mário Osório, filho do José Carlos Osório. Há também o apoio do Octávio Gomes, que denunciou o mensalão, e tenho a impressão que a frente ampla que preconizamos há alguns meses agora se sedimentou e vai sair uma chapa muito forte para se contrapor a quem meter a cara. É importante que as eleições saiam o mais rápido possível, principalmente para que possamos ter um início de ano já com uma nova administração, passar o Vasco a limpo e nos livrarmos dessa catástrofe que foi a administração do Roberto Dinamite.”

Pedro Valente diz que ainda não há uma data para que um candidato seja apontado na nova chapa:

“A nossa preocupação é que juntássemos justamente o Jorge Salgado, que tem uma representatividade dentro do Vasco e o Horta, que é uma força indiscutível, com uma grande experiência administrativa de ter pego uma pequena agremiação, a Unidos da Tijuca, e ter transformado hoje na maior escola de samba do país. Ele é um grande vascaíno, os dois se entrosaram, tivemos um almoço muito cordial, uma conversa muito franca. Ambos abriram mão da presidência, um seria 1º vice, o outro presidente, isso iremos deixar fluir para que no transcorrer da campanha possa sair o presidente e o vice-presidente. Fui convidado para fazer parte da chapa, ainda estou estudando, mas vou dar meu apoio incondicional a eles.”

Fonte: Supervasco