Salgado, Horta, Valente, Hércules e Cruzada Vascaína se aproximam e podem lançar chapa para as eleições do Vasco

Segunda-feira, 23/12/2013 - 21:49
comentário(s)

O empresário Jorge Salgado e o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, almoçaram nesta segunda-feira e acertaram os ponteiros para concorrer à presidência do Vasco em 2014. Ainda não há um consenso sobre quem vai encabeçar a nova composição política do clube, mas o encontro, alinhavado por Pedro Valente - candidato do grupo Casaca!, de Eurico Miranda, nas últimas eleições -, serviu para entrosar os nomes que vão concorrer ao cargo máximo do clube no ano que vem. A chapa deve ser oficialmente lançada no início de janeiro.

Salgado e Horta vão ser a quarta chapa lançada para a presidência. Depois do ex-presidente Eurico Miranda, do ex-vereador Roberto Monteiro e do ex-vice de finanças Nelson Rocha, o grupo tenta agregar outras correntes para superar os demais candidatos. A Cruzada Vascaína, de Leonardo Gonçalves, está dentro da nova chapa, além de outros nomes de oposição, como do ex-presidente do Conselho Fiscal Hercules Figueiredo e do ex-presidente do Conselho Deliberativo José Carlos Osório.

- Há cerca de oito meses que essa chapa estava se desenhando. É uma frente ampla de oposição. E hoje posso dizer que isso deslanchou bastante. Eu, Salgado e Horta tivemos uma conversa excelente. Os dois resolveram se dar as mãos, se unir e formar a chapa - disse Valente, que será o segundo vice geral nesta formação.

Ainda sem data para as próximas eleições, há uma pressão grande do grupo para Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral, antecipar as eleições do clube. Aliado de Dinamite, o próprio Olavo é um dos entusiastas da candidatura de Salgado, embora não admita publicamente.

- Vamos lutar ferrenhamente para que a eleição seja o mais rápido possível, principalmente porque o Vasco não aguenta esse descalabro administrativo por mais seis, sete meses - disse Valente, que aposta em eleições sendo marcadas em janeiro para serem realizadas até abril.

Fonte: GloboEsporte.com