Ídolo Geovani elogia Marlone e analisa desempenho da base em 2013

Terça-feira, 24/12/2013 - 16:32
comentário(s)

Se para o profissional o ano não foi nada bom, para o futebol amador 2013 representou a volta por cima. Além de fechar o ano com sete títulos (melhor marca desde 2001), o Vasco da Gama viu o aproveitamento de pratas da casa crescer, tanto no time principal, quanto nas Seleções Brasileiras de base.

Apesar dos números serem bons, o ex-jogador e ídolo vascaíno Geovani acredita que o Gigante da Colina errou ao lançar alguns jogadores na fogueira. O eterno "pequeno príncipe" acredita que apenas o meio-campo Marlone, que acertou recentemente sua transferência para o Cruzeiro, soube aproveitar as oportunidades dadas pelos treinadores que passaram por São Januário:

- Você só pode aproveitar jogadores da base quando tem uma base formada. O Vasco lançou vários jogadores e a grande maioria não se firmou como titular. Eu fui lançado aqui no Espírito Santo numa equipe que tinha um padrão de jogo e jogadores de qualidade. Quando isso acontece e o jogador lançado tem qualidade, ele vai conseguir se destacar. Não teve nenhum jogador que se destacou muito no Vasco. O Marlone foi o melhor, pois jogou alguns jogos bem e outros não. O time precisava mais do Marlone do que ele do time. Isso acabou atrapalhando. A melhor maneira é você ter um time formado até mesmo para não queimar o jogador - disse o ídolo ao programa "Só dá Vasco".

Natural do Espírito Santo, Geovani iniciou a carreira na Desportiva (ES), mas chegou ao Vasco da Gama ainda jovem, mais precisamente aos 18 anos. O excelente desempenho nos anos 80 faz do capixaba um dos jogadores mais queridos do público cruzmaltino.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco