Com rebaixamento, Vasco diminuiu proposta para renovar com Edmílson e atacante pode sair

Quarta-feira, 18/12/2013 - 08:31
comentário(s)

Com seis gols nas últimas sete partidas da temporada, Edmílson foi um dos poucos jogadores do Vasco a se destacar no ano que culminou com o rebaixamento para a Série B. Justamente a queda tem sido o maior obstáculo para a renovação do contrato do atacante com o clube, que acaba em dezembro. Ambas as partes admitem que o acordo, antes bem encaminhado, ficou mais difícil de acontecer.

Nas primeiras reuniões entre o diretor de futebol Ricardo Gomes e Juninho Parmigiani, empresário do jogador, antes do fim do Campeonato Brasileiro, foram conversados a duração do novo contrato e um aumento salarial para Edmílson. A proposta vascaína agradou o outro lado, mas tudo mudou depois do rebaixamento. O Vasco tenta colocar em prática uma política de redução da folha de pagamentos. O que havia sido oferecido não está valendo mais.

- A verdade é que os números mudaram, é uma outra realidade que o Vasco está vivendo. Quando conversamos antes, fizemos uma proposta de Primeira Divisão - afirmou Ricardo Gomes.

A mudança não agradou o atacante. De férias, ele aguarda uma nova proposta vascaína, que deve sair até sexta-feira. Uma nova conversa entre as partes ocorreu já depois do rebaixamento.

- O jogador estava feliz em permanecer. Com o rebaixamento, tudo mudou. As coisas meio que se complicaram, mas vamos aguardar. Edmílson está disposto a ouvir o que o Vasco tem a oferecer. A prioridade dele é permanecer no Rio. Ele fixou residência na cidade, mas está no mercado - explicou Parmigiani.

Antes considerado peça importante para formar a espinha dorsal do Vasco para 2014, Edmílson tem o futuro no clube incerto como nunca.

- Não tem nada definido. Teremos de renegociar quase que tudo de novo - resumiu Ricardo Gomes.

Extra Online