Diretor jurídico: 'Não vamos desistir até que o mérito seja ao menos julgado'

Terça-feira, 17/12/2013 - 10:43
comentário(s)

Já foram dois sonoros “nãos” do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, que nem sequer encaminhou a reclamação vascaína para julgamento. Mas o Vasco seguirá insistindo na ação em que pretende ganhar os pontos da partida contra o Atlético-PR, no último dia 8, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico deverá nos próximos dias entrar com um recurso em última instância no tribunal para que o atraso de 73 minutos no reinício da partida em Joinville seja, nas palavras de Gustavo Pinheiro, “ao menos julgado pelos auditores do tribunal”.

- O STJD tem de julgar o assunto. Não vamos desistir até que o mérito seja ao menos julgado. Vamos examinar o novo parecer do presidente do tribunal, mas a decisão ainda cabe recurso. Não entendo porque ele está evitando esse assunto. Se a causa for julgada e nossa reclamação indeferida, tudo bem, mas nosso interesse é que ela seja ao menos julgada. O que não pode é o presidente dar a canetada e simplesmente acabar com tudo - afirmou o diretor jurídico do Vasco.

O Vasco alega que o artigo 19 do regulamento de competições da CBF, afirma que uma partida pode ser interrompida pelo árbitro por falta de condição de jogo por 30 minutos, com direito a mais 30 minutos de paralisação, e que, ultrapassado esse tempo, o jogo precisa ser adiado, o que não aconteceu em Joinville.

Fonte: Extra online