Atleticano identificado em briga em Joinville faz parte de grupo 'Brazilian Hooligans'

Terça-feira, 17/12/2013 - 08:08
comentário(s)

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) identificou mais seis torcedores do Atlético-PR envolvidos na briga durante a partida com o Vasco, na última rodada do Brasileiro, na Arena Joinville. Com os novos nomes, chega a 28 o grupo que a polícia já tem localizado.

Entre os novos identificados, os policias encontraram em uma rede social citações à briga e também ao grupo de torcedores “hooligans”, conhecidos pela violência dentro e fora de campo na Inglaterra. David Rodrigues da Silva, 20 anos, que, segundo a polícia, possui passagens por diferentes crimes, publicou imagens da briga no grupo “Os Fanáticos Brazilian Hooligans” de uma rede social.

Os outros identificados são Alex Missau, 24 anos, que foi preso em flagrante no ano passado por tráfico de drogas, Eduardo Alves Guardiano, 21 anos, Carlos Rodigo da Silva, 32 anos, Otávio Augusto Fernandes Damaso, 21 anos e Josivan Silva de Souza, 24 anos.

Na última semana, o delegado da Demafe, Clóvis Galvão, informou que 22 torcedores já estavam identificados e todos os nomes foram encaminhados para a Polícia Civil de Joinville, que abriu processo para investigar a briga que deixou quatro pessoas feridas. Galvão acredita que o universo de torcedores do Atlético-PR envolvidos na briga é de 35 a 40 pessoas.

Fonte: GloboEsporte.com