Evento Sesi Cidadania Vascaína atraiu centenas de pessoas no sábado

Domingo, 15/12/2013 - 08:08
comentário(s)

Durante todo o dia de sábado (14), São Januário recebeu o SESI Cidadania Vascaína. Promovido pelo Club de Regatas Vasco da Gama, desta vez em parceria com o SESI, a data tem o objetivo de oferecer serviços de documentação, médicos e atividades esportivas, dentre outros, aos moradores da região do entorno do bairro. Segundo estimativas do próprio SESI, cerca de 1000 pessoas estiveram presentes nas quadras externas da sede do Clube, onde ocorreu o evento.

Enquanto que as crianças se divertiam, entre jogos de futebol, vôlei, aulas de judô e oficinas de artesanato, os adultos aproveitavam a oportunidade para visitarem as tendas de documentação, prevenções de doença, estética, culinária e defensoria pública. A todo o momento, animadores alegravam os presentes, principalmente com os shows de dança e de fantoches.

Idealizado pelo vice-presidente do Infanto-Juvenil, Coronel Tadeu Silva, e com a coordenação executiva de Martha Tulio, do departamento social, e Rubens Alves, do Infanto-Juvenil, a Cidadania Vascaína normalmente ocorre em frente à entrada principal de São Januário, porém, neste ano, em parceria inédita com o Sesi, o local escolhido foram as quadras externas, dentro do estádio. Tal fato foi bastante celebrado por Martha Túlio:

- Cidadania esse ano foi reformulada, com a parceria do SESI. Eles nos trouxeram toda a estrutura, com os serviços que já existiam. O evento beneficia todas as comunidades vizinhas, e neste ano ainda está sendo dentro do nosso Caldeirão, o que torna ainda mais gratificante para todo nós – explicou a coordenadora do Departamento Social e de Eventos.






Fonte: Site oficial do Vasco