Vasco entra em contato com o Porto e monitora acerto com Matheus Índio

Quinta-feira, 12/12/2013 - 16:38
comentário(s)

Ao saber da notícia de um possível acerto de Matheus Índio com o Porto, o Vasco começou a monitorar a situação. Ainda na última quarta-feira, integrantes do departamento jurídico cruz-maltino entraram em contato com advogados do clube português para informá-los de todo o imbróglio que envolve o meia de 17 anos.

Envolvidos com a partida contra o Atlético de Madri, na Espanha, pela Liga dos Campeões, os portugueses ficaram de retomar as conversas com o Vasco possivelmente na próxima semana. Enquanto isso, procurarão mais informações sobre o caso, já que a diretoria do Porto por enquanto ainda não confirma esse possível acerto com o jogador.

Formalmente, Índio pertence ao Vasco, que recebeu sentença favorável na última audiência judicial. A parte do jogador anteriormente ganhou uma decisão liminar, que o fez se desvincular do clube e ser apresentado pelo Penapolense-SP. No entanto, o Vasco teve ganho de causa depois que a Justiça entendeu improcedente a queixa de atraso salarial alegada pela defesa do atleta.

- O que eu sei é que o Índio é jogador do Vasco. A defesa dele tentou uma ação sem fundamento, ganhou um recurso numa decisão provisória infundada e sem apresentar todos os documentos. Mas a última sentença foi favorável ao Vasco, clube com o qual ele ainda tem contrato. Em relação a esse possível acordo com o Porto, não sabemos, pois nada passou pelo clube - afirmou Gustavo Pinheiro, diretor jurídico cruz-maltino.

O contrato de Índio com o Vasco estabelece R$ 20 milhões como o valor a ser pago pelo clube que desejar contratar o jogador que defendeu a seleção brasileira no último Mundial Sub-17.

Fonte: GloboEsporte.com