Prédio do STJD recebe reforço na segurança contra manifestações

Quinta-feira, 12/12/2013 - 15:12
comentário(s)

Na tarde desta quinta-feira, uma cena chamou atenção na portaria do prédio onde fica localizado o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no centro do Rio. Cerca de 30 policiais - do Batalhão de Grandes Eventos e do 5º BPM - foram convocados para garantir a segurança onde o tribunal fica localizado. O pedido por mais segurança aconteceu por receio de represálias e manifestação de torcedores, segundo relato de policiais.

O prédio também está cercado por cones laranjas. Às 14h15, 13 policiais, e o destacamento se revezam de tempos em tempos. O andar onde funciona o STJD também conta com seguranças.

Nesta quinta, diversos processos serão julgados no Tribunal. O advogado envolvido na polêmica com a Portuguesa, Osvaldo Sestário, defenderá clubes como Paysandu, Fortaleza, Criciúma, Ceará, ABC e Avaí.

E os próximos dias também serão movimentados no STJD. Nesta sexta-feira, o tribunal vai julgar o Atlético-PR e o Vasco por conta da briga na Arena Joinville, no domingo. Já na próxima segunda, o STJD vai julgar a denúncia da procuradoria que envolve a escalação de Héverton, da Portuguesa, e André Santos, pelo Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com