Com Matheus Pet e Evander, Seleção Sub-15 faz 2 a 1 na Inglaterra na estreia do Nike Friendlies

Terça-feira, 10/12/2013 - 01:15
comentário(s)

Precisou de um pouco de emoção, mas a Seleção Brasileira Sub-15 estreou com vitória no torneio Nike Friendlies. Em Sarasota, na Florida, Marcelo e Rafael fizeram os gols do 2 a 1 em cima da Inglaterra nesta segunda-feira.

O Brasil começou melhor em campo. Com mais volume de jogo, chegou a assustar em boa jogada tramada pelo lado esquerdo entre Caíque, meia, e Jordan, lateral. Mas foi a Inglaterra quem saiu na frente. Nada que apavorasse os jogadores brasileiros.

Com a mesma postura que iniciou a partida, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo soube construir o placar. O empate veio de bela jogada de Caíque, que passou como quis pelo marcador e achou o camisa 9, Marcelo, livre para marcar. Cruzamento rasteiro e certeiro para a conclusão que estufou as redes.

Não demorou muito para que o placar se tornasse ainda mais justo. Em jogada ensaiada de escanteio, o zagueiro Rafael entrou fechando na segunda trave e cabeceou como manda o figurino, para baixo. A bola enganou o goleiro inglés e morreu no fundo do barbante.

A segunda etapa começou com a Seleção Sub-15 mantendo a pegada: marcação ofensiva e domínio da posse de bola. Sobrou para o goleiro inglês, que precisou trabalhar dobrado. Matheus Pet e Marcelo foram os jogadores que chegaram mais perto de ampliar.

Apesar do domínio, o placar não se alterou. Gallo pôs em campo tantos jogadores quanto pôde, inclusive porque a competição permite seis alterações por jogo. Mostrando se tratar de um grupo que permite muitas variações sem perder a qualidade, a Sub-15 saiu de campo com os primeiros três pontos no Nike Friendlies 2013.

BRASIL

Bruno, Anderson(Kleber), Xavier, Rafael e Jordan(Mauro); Riuller, Matheus Pereira(c) e Juninho(Patrick); Matheus Pet(Evander), Marcelo e Caíque(Gustavo).

Fonte: CBF