Vascaíno promete subir de joelhos escadaria da Igreja da Penha caso o Vasco se salve do rebaixamento

Domingo, 08/12/2013 - 13:34
comentário(s)

Quanto maior o milagre, maior tem de ser a promessa para alcançá-lo. Então, será que subir de joelhos os 382 degraus da escadaria da Igreja da Penha basta para salvar vascaínos e tricolores do rebaixamento e colocar os botafoguenses na Libertadores? Para Thiago Cairo, Cleber de Jesus e Darllan Wesley tem de bastar, pois os três juraram diante do Santuário cumprir suas promessas caso seus objetivos sejam alcançados.

Porém, uma coisa é certa: os três não estarão juntos para pagar a dívida. Pois mesmo que o Botafogo consiga chegar à Copa Libertadores, não há a menor possibilidade de Vasco e Fluminense escaparem juntos da degola.

"Se tiver que ser um, que seja eu, Nossa Senhora", pediu o vascaíno Thiago Cairo. "Eles estão mais acostumados com esse negócio de rebaixamento e estão devendo a Série B desde 2000", completou ele, provocando o tricolor Cleber.

"Não sei de onde ele tirou essa de que estamos acostumados a ser rebaixado. O último rebaixado aqui foi ele, em 2008. Além disso, do nosso lado não tem ninguém querendo se matar se jogando de marquise não. Encaramos com dignidade. Se tiver de ser, será. Mas tenho certeza de que minha santinha há de nos ajudar domingo (hoje)", respondeu Cleber.

Menos preocupado do que vascaínos e tricolores, o botafoguense Darllan Wesley quer acabar com a ‘sina de quase' do time e pede ajuda divina. "O botafoguense é o mais supersticioso, por isso quando fazemos promessa e pedidos é pra valer. Está na nossa natureza. Quero estar com orgulho aqui na segunda (amanhã) pagando a promessa", afirmou Darllan.

Igreja possui história de fé

Ícone da Zona Norte do Rio, a Igreja da Penha foi construída no no alto de um penhasco em 1635, mas sua famosa escadaria data de 1819 e tem uma história de fé. Em 1817, para realizar o desejo de ter um filho, a fiel Dona Maria Barbosa prometeu a Nossa Senhora construir uma escada até a Igreja com o objetivo de facilitar o acesso dos fiéis. No ano seguinte, o desejo dela foi realizado e, um ano mais tarde, a escadaria foi esculpida no duro granito do morro. Até hoje, fiéis de todas as partes são vistos diariamente pagando promessas de subir as escadarias de joelhos.



Fonte: Meia Hora Online