Vágner Mancini, técnico do Atlético-PR, treinava o Vitória no jogo que rebaixou o Vasco em 2008

Sábado, 07/12/2013 - 07:13
comentário(s)

Vágner Mancini e Cristóvão Borges podem terminar 2013 como carrascos do futebol carioca. A dupla de treinadores, que comanda Atlético-PR e Bahia, respectivamente, pode sacramentar, no domingo, o rebaixamento de Vasco e Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Mancini é forte candidato a virar “persona non grata” em São Januário. Por obra do destino, ele poderá rebaixar, pela segunda vez seguida, o Vasco à Série B. Curiosamente, em 2008, ele comandava o Vitória, que derrotou o Vasco, na última rodada, na Colina, e determinou a queda.

“Ao término do jogo, o estádio inteiro cantou o hino do Vasco. Mesmo do outro lado, você sente, se emociona”, recorda o treinador, que amanhã precisa apenas de um empate para ver o Atlético-PR garantir vaga na Copa Libertadores de 2014.

O atual técnico do rubro-negro, porém, também dá arrepios à torcida do Fluminense. Em 2005, ele levou o Paulista de Jundiaí a inédita conquista da Copa do Brasil em cima do Tricolor, em pleno caldeirão vascaíno.

Cristóvão Borges também está entre a cruz e a espada, devido a sua forte ligação com Fluminense e Vasco. Um empate ou vitória amanhã, na Fonte Nova, rebaixa o Fluminense à Segundona. Neste caso, ele ainda daria uma ajuda extra ao Vasco, que briga diretamente contra o time das Laranjeiras para não cair de divisão.

Tal cenário, caso se concretize, deve trazer desconforto ao atual técnico do Bahia, devido ao seu passado tricolor. Nos anos 80, Cristóvão Borges brilhou com a camisa tricolor na função de volante. Foram cinco anos coroados com a conquista do Carioca de 1980 e convocações para a seleção brasileira.

Fonte: O Dia