Mirim: Vasco participará da Copa Cidade Verde entre 11 e 18/01 em Três Coroas (RS)

Quarta-feira, 04/12/2013 - 03:26
comentário(s)

O mirim do Vasco não entrou de férias no último final de semana após a derrota para o Flamengo na decisão do Campeonato Estadual Sub-13. A categoria ainda disputará a final do Carioca Sub-12 contra o rubro-negro no próximo sábado (07/12). Apesar de ainda não ter encerrado os trabalhos na atual temporada, o segundo time da base cruzmaltina já sabe qual competição disputará no início de 2014.

Assim como no início deste ano, o Gigante da Colina viajará até a cidade de Três Coroas, localizada no Rio Grande do Sul, para participar da nona edição da Copa de Futebol Cidade Verde. Além do clube de São Januário, Grêmio, Internacional e Portuguesa de Desportos já confirmaram presença no importante torneio nacional.

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão recebeu recentemente a visita dos organizadores do campeonato e os parabenizou pela organização do mesmo. O ex-zagueiro revelou que o Vasco não gastará nada participando da Copa:

- O Vasco vai em todas as competições que foi neste ano, mas vamos procurar sempre selecionar. Procuramos não apertar muito o calendário das categorias neste ano. Fomos convidados para várias competições, mas fizemos uma seleção para não prejudicar os jogadores. Temos que ter um cuidado com isso.Vamos disputar uma competição em Três Coroas com a equipe mirim e nela o Vasco não gasta nada. A organização vai pagar tudo para o Vasco. É assim que tem que ser - disse o dirigente com exclusividade ao programa "Só dá Base".

O Vasco tentará no próximo ano fazer uma campanha melhor superior a de 2013. Apesar de não ter perdido nenhum jogo na edição da atual temporada, o time comandado por Adriano Barreto foi eliminado nas quartas de finais após ser derrotado pelo Grêmio nas cobranças de pênalti.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco

Nota da NETASCO: O site oficial da competição é http://www.copacidadeverde.com.br/.