Futebol Americano: Vasco perde para o Jaraguá Breakers-SC e está fora do Torneio Touchdown

Sábado, 30/11/2013 - 20:54
comentário(s)

Pela semifinal do Torneio Touchdown, Vasco da Gama Patriotas foi derrotado por 15 a 0 pelo Jaraguá Breakers-SC na noite deste sábado (30/11), em Jaraguá do Sul (SC), resultado que causou sua eliminação da competição. O time catarinense construiu sua vitória com 2 touchdowns (1 no 1º quarto e outro no 3º quarto) e 1 field goal (no 4º quarto). A decisão do Torneio Touchdown será entre o Jaraguá Breakers e o Flamengo FA, que eliminou o Vila Velha Tritões-ES.

Fonte: NETVASCO


Empurrados por uma fanática torcida, Jaraguá Breakers bate o Vasco e chega à grande decisão

Mesmo com muita chuva nesta noite de sábado (30/11) em Jaraguá do Sul, tivemos outro grande público no João Marcatto que ajudou a impulsionar a equipe do Breakers para mais uma importante vitória no Torneio Touchdown. Com mais uma boa atuação defensiva, o time da casa se classificou para a grande final ao derrotar o Vasco Patriotas pelo placar final de 15 x 00.

Sem conseguir pontuar na sua primeira campanha, o time vascaíno esbarrou numa verdadeira muralha laranja. Pelo lado do Breakers, com jogadas aéreas e corridas, o time da casa abriu o marcador numa segunda tentativa para o touchdown, através do QB#2 Julian Banks – Extra point não convertido.

Muito bem vigiado, uma das principais armas da equipe carioca, o RB#40 Romulo, até que tentou algumas corridas, porém acabou tendo muita dificuldade para conseguir furar a primeira linha defensiva adversária. Sem alteração no marcador, o primeiro tempo terminou com a vantagem de uma posse a favor do time da casa. (06 x 00)

Focados e empurrados pela frenética e barulhenta torcida de Jaraguá, o time da casa aumentou sua vantagem, após uma sequência de jogadas que começou com uma interceptação e culminou com o segundo touchdown de corrida do QB#2 Julian Banks – 2PC não convertido. Em vantagem no placar, a defesa catarinense cresceu ainda mais no último quarto de partida. Com blitz constantes, o time conseguiu sacar o QB#8 Roni e ainda por intermédio do S#4 Jacob Payne interceptar uma tentativa de passe crucial naquela altura do confronto.

Para fechar a contagem, o Jaraguá Breakers ainda conectou um chute de field goal para garantir a classificação da equipe na grande final do Torneio Touchdown. Vale destacar que será a primeira vez que uma equipe do sul do país disputará o título da competição.

A decisão acontece no próximo dia 14/11, no próprio João Marcatto a partir das 18:00h, diante do Flamengo FA que derrotou a equipe do Vila Velha Tritões mais cedo no Rio de Janeiro.

Fonte: Site oficial do Torneio Touchdown