Gerente do Náutico admite que time tem recebido ofertas de 'mala branca'

Sexta-feira, 29/11/2013 - 06:11
comentário(s)

Ainda não se sabe se os titulares do Náutico estarão em campo contra o Vasco no domingo, por conta da ameaça de greve por pagamentos atrasados. Mas os jogadores devem ter pelo menos um incentivo financeiro dos rivais do Gigante da Colina para vencer no Maracanã. A chamada “mala branca”, como confirmou o próprio gerente de futebol do Timbu, Lúcio Surubim, está a caminho do clube. E não é a primeira vez em 2013, revela o dirigente, que sugere aos atletas aproveitarem a situação para faturar algum dinheiro em tempos de crise no clube.

“(A situação) É realíssima. Sempre aconteceu. Tínhamos incentivo financeiro de algumas equipes nos jogos contra Fluminense, Criciúma e Bahia. Contra o Vasco, vamos ter também. É mais um motivo para eles jogarem, conseguirem o resultado e receberem alguma coisa. Contra o Flu, tinha R$ 450 mil de incentivo”, disse Surubim à rádio Bradesco Esportes FM Rio, sem deixar de brincar com a situação do próprio clube. “Não sei se (terá incentivo) com alguma confiança, porque o Náutico não está dando respaldo”, ironizou.

"Não vejo nada de errado nisso. Errado é pagar para perder. Recebi várias vezes", opinou.

O dirigente admite o atraso de um mês de pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores e afirma que o salário em carteira está em dia, mas disse estranhar a possibilidade de greve pelo o que considerou pouco tempo. O prazo dado pelos atletas para a quitação da dívida é esta sexta-feira, o que Surubim acredita que não será atendido. Segundo o dirigente, a diretoria trabalha com o período entre 5 e 10 de dezembro.

Mesmo diante do impasse, o gerente garante que o Timbu estará no Maracanã, ainda que seja o time sub-20.

“Quem comprou ingresso pode ir ao jogo. O Náutico vai jogar de qualquer jeito, seja com uma equipe profissional, mista ou sub-20”, afirmou Surubim.

Vampeta 'revisitado'

Segundo o dirigente, nem todo o elenco está com os pagamentos atrasados. Ele diz que alguns receberam e nega, como foi especulado, de que um dos critérios para a quitação parcial seja o planejamento para 2014.

“Foram pagos o jogadores da casa, que o Náutico é dono dos direitos econômicos. Tem jogador que recebeu e não vai ficar. E tem outros que não receberam e vão ficar”, garantiu.

“Os que receberam vão ter que jogar. Se não jogarem, vai ser (demissão por) justa causa. Estão sendo solidários, mas se a diretoria bater o pé, vão ter que jogar., ou ao menos fazer de conta que estão jogando”, disse, em tom irônico, lembrando a famosa frase de Vampeta sobre sua passagem pelo Flamengo (“Eles fingiam que pagavam, a gente fingia que jogava”).

Fonte: Band.com.br