Capitão do Náutico fala sobre possível greve do time no domingo, diante do Vasco

Quinta-feira, 28/11/2013 - 21:53
comentário(s)

No começo da tarde, rumores de uma greve dos jogadores do Náutico, que teriam ameaçado não participar do jogo contra o Vasco, fato que foi desmentido pelo clube, mas logo após as atividades, a bomba explodiu. Martinez, capitão e líder do grupo, resolveu falar em nome de todos os atletas. A sala de imprensa foi tomada por todo elenco alvirrubro.

"Vocês não sabem o que esse grupo de jogadores aguentou sem expor nada. Nessa última semana aconteceu a gota d'água. Vi que o presidente só culpava os jogadores, não é dessa maneira que funciona o futebol. Tivemos muitos problemas", disse o volante.

Martinez detonou o presidente do Timbu, Paulo Wanderley e disse que, apesar de os jogadores também serem culpados, a presidência é ainda mais.

"Muito não funcionou em campo pela turbulência da diretoria dentro do Náutico. É importante falar isso para o torcedor. Jogadores e a diretoria vão sair e deixar o pepino para os outros. Assumimos que também erramos, poderíamos ter feito mais gols, mais defesas, vencido mais. Mas muito disso foi por causa da presidência. Jogadores machucavam e não recebiam. Muitos até tentavam voltar antes para pagar as contas", explicou.

Ironizando Paulo Wanderley, que algum tempo atrás afirmou que sua gestão era uma das melhores de todos os tempos do clube, Martinez continuou.

"A gota d'água foi agora. Pagaram metade do elenco e não a outra metade. Os que recebiam ficavam em situação constrangedora. Melhor gestão dos últimos tempos? Que gestao é essa aí? A culpa não pode ficar só nos jogadores", afirmou.

O único que ficou livre das acusações de Martinez foi o diretor e candidato a presidente do Náutico, Alexandre Homem de Melo. Para finalizar, o capitão alvirrubro estipulou um prazo para que todos os salários fossem pagos.

"Vamos dar um prazo para efetuar pagamento até amanhã para quitar a dívida com nós jogadores. Amanhã vamos voltar a nos reunir. Não temos definido, não existe greve ainda. Não existe essa palavra. Vamos ver a posição da diretoria. A gente treinou primeiro para depois vir aqui. Ninguém fez corpo mole. São dois meses de atraso, mas a maioria não recebeu nem aluguel nem direito de imagem", finalizou.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo