Assistindo aos jogos no Maracanã em camarote vizinhos, Dinamite e Eurico vivem trégua durante luta contra o rebaixamento

Quinta-feira, 28/11/2013 - 09:32
comentário(s)

A mobilização do Vasco para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro conta com o apoio da torcida e a dedicação dos jogadores na reta final da competição. Porém, o que chama atenção é uma "união" improvável em meio ao clima eleitoral antecipado. O presidente Roberto Dinamite e o ex-mandatário Eurico Miranda têm assistido aos jogos praticamente juntos nos camarotes do Maracanã.

Desafetos declarados, os cartolas precisam conviver no dia a dia cruzmaltino. Presidente do Conselho dos Beneméritos e candidato ao principal posto do clube no pleito de 2014, Eurico costuma encontrar Dinamite em reuniões de interesse comum em São Januário. Apesar das diferenças, ambos mantêm uma convivência considerada respeitosa.

Membro ativo da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Eurico Miranda é um dos convidados frequentes da entidade para acompanhar os jogos do Vasco em um camarote do Maracanã. Coincidentemente, o setor reservado aos membros da federação carioca fica ao lado do camarote 220, escolhido antecipadamente para o presidente Dinamite e membros da diretoria vascaína.

Eurico assiste aos compromissos com os seus netos e fica separado de Roberto apenas por uma grade externa aos camarotes. O único jogo do Vasco que teve a rotina quebrada no Maracanã foi justamente o último, quando o Cruzmaltino venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Na ocasião, o presidente do Conselho dos Beneméritos acomodou-se em outro camarote.

Os relatos dos que acompanham a convivência dos rivais políticos no estádio são pautados pela união, ou pelo menos trégua nos ataques, em um dos momentos mais dramáticos do Vasco nos últimos anos. Mesmo assim, a coincidência pela localização próxima causa curiosidade em São Januário.

"É muito difícil uma pessoa se aborrecer com o Roberto [Dinamite, presidente]. Ele é um cara tranquilo. Não existe animosidade e atrito entre eles no Maracanã. Não são amigos, mas convivem no ambiente político do clube sem qualquer tipo de ofensa ou violência", afirmou um dirigente do Vasco que preferiu não se identificar.

Antes da substituição do técnico Dorival Júnior por Adilson Batista, Eurico Miranda utilizou os veículos de comunicação e chegou a oferecer ajuda ao presidente Dinamite para contornar a crise no futebol do clube. Roberto deixou claro não ter interesse em qualquer aliança e que o convívio nos bastidores seria apenas profissional.

O Vasco volta ao Maracanã no próximo domingo. A partida contra o Náutico está marcada para às 17h (de Brasília). O Cruzmaltino ocupa o 18° lugar na tabela de classificação e soma 41 pontos. Uma vitória com combinação de resultados pode tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, segundo as contas do departamento de futebol, a equipe também precisa vencer o Atlético-PR na última rodada para escapar da segunda queda em cinco anos.

Fonte: UOL