Biografia do ídolo vascaíno Barbosa será lançada no dia 25/11 no Rio de Janeiro

Segunda-feira, 18/11/2013 - 12:31
comentário(s)

No dia 25 de novembro participe do lançamento de “Queimando as traves de 50 – Glórias e castigo de Barbosa, maior goleiro da era romântica do futebol brasileiro”, de Bruno Freitas. Editado pela iVentura, o livro tem noite de autógrafos na Livraria Saraiva, do Leblon, a partir das 19h.

Com prefácio do jornalista, escritor, compositor e pesquisador Sérgio Cabral, orelha de Maurício Stycer, apresentação de Valdomiro Neto, quarta capa de Áureo Ameno, Claudio Nogueira e Fábio Azevedo, a biografia não se prende apenas em lembrar o drama do título perdido, mas mostrar a trajetória do atleta que teve grandes atuações e inúmeras conquistas.

De forma ágil e envolvente, o livro detalha a vida e a carreira do jogador que inovou na posição mais solitária do esporte bretão ao praticar defesas com uma só mão e chutar tiros de meta com enorme potência. Fala do início da carreira, conta os seis títulos cariocas e o troféu do Campeonato Sul-Americano pelo Vasco e, principalmente, descreve o ser humano que existia por trás de um dos jogadores mais injustiçados da história do futebol mundial.

As alegrias e as tristezas, dentro e fora dos gramados, são relatadas de forma imparcial pelo autor, que dedicou longo tempo em leituras e entrevistas para mostrar Barbosa na integralidade, não somente fruto da imagem que ficou marcada na memória de todos.

Título: Queimando as traves de 50 – Glórias e castigo de Barbosa, maior goleiro da era romântica do futebol brasileiro
Autor: Bruno Freitas
Editora: iVentura
Nº de páginas: 151
Formato: 16 x 23 cm

Lançamento: 25 de novembro de 2013, a partir das 19h
Local: Livraria Saraiva
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1321 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ



Fonte: Divulgação