Zinho, dirigente do Santos, diz que foi xingado por vascaínos por causa de Marlone

Sexta-feira, 15/11/2013 - 20:45
comentário(s)

A tentativa frustrada da diretoria do Santos em contratar o meia-atacante Marlone, do Vasco, ainda rendeu protestos da torcida carioca ao gerente de futebol do clube paulista, Zinho. O dirigente e ex-ponta esquerda revelou que foi xingado durante o duelo entre santistas e vascaínos, no último domingo, no Maracanã, após vazar na imprensa o interesse do time da Vila Belmiro no jogador.

"Fomos jogar contra o Vasco. Se soubesse o quanto fui xingado no Maracanã. Já tinha pela rivalidade, já que joguei no Flamengo. Quando desembarquei, no jogo, eles nem vibravam com o gol do Vasco, eles viravam para trás para me ofender e me xingar, muito por causa dessa coisa com o Marlone. Eu não me reuni. Houve interesse, estamos olhando para o mercado", afirmou Zinho.

O gerente de futebol ainda lamentou o leilão que foi criado pelo jogador. Além de Santos e Cruzeiro, Marlone também esteve na mira de Corinthians, Atlético-MG e Internacional.

"Vazou a notícia (interesse em Marlone), surgiram cinco equipes interessadas, e ficou uma competição até ruim para nós, pois tem clubes que vivem momento financeiro melhor e poder aquisitivo maior. Isso atrapalha, pois vira leilão para negociar e a condição financeira fica absurda", disse.

O UOL Esporte que o atleta praticamente acertou sua transferência para o Cruzeiro. O campeão brasileiro só precisou igualar as propostas dos rivais para ficar bem próximo de um acerto com Marlone, que só não oficializou sua transferência, pois está empenhado em ajudar o Vasco na briga contra o rebaixamento. O acordo não está assinado, mas o jogador deve acertar contrato por cinco temporadas e receber R$ 100 mil de salário mensal, além de luvas generosas.

"Eu escutei falar que o Cruzeiro está interessado. É o campeão brasileiro, que tem vários jogadores para aquela posição e quer se reforçar", lamentou o dirigente santista.

Zinho promete não falar mais de nome de jogadores interessados para não perder a concorrência para outros clubes. Além de Marlone, o dirigente já havia confirmado a intenção do clube em contratar o atacante Vargas, que pertence ao Napoli, da Itália, e está emprestado ao Grêmio.

"Não posso falar nomes. O Marlone eu nem conversei com ele. Teria todas as possibilidades de encontrá-lo, tenho amigos próximos e não fiz isso. É um atleta com um futuro brilhante, que se destacou, pode ser um jogador de destaque no futebol mundial. Vazou-se em um possível interesse do Santos

"Todos jogadores que destacam e terminam o contrato e que a gente acredita, pois a gente precisa ter uma quantidade com qualidade, são jogadores que a gente observa", concluiu.

Fonte: UOL