Marlone comemora aproveitamento de jovens da base no profissional

Sexta-feira, 08/11/2013 - 12:44
comentário(s)

Apesar de ser considerado o maior destaque do Vasco da Gama na atual temporada, o meio-campo Marlone não é único prata da casa que vem brilhando no time profissional. Ao contrário de outros, o cruzmaltino resolveu dar oportunidades para diversos garotos das categorias de base. O zagueiro Jomar, o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Thalles são alguns dos jovens receberam oportunidades recentemente.

O aproveitamento de atletas das divisões inferiores no time principal vem sendo comemorado por todos dentro de São Januário. Além dos citados, Jordi, Luan, Jhon Cley e Baiano também fazem parte do plantel principal, hoje comandado por Adílson Batista. Alguns outros, como o atacante Yago e o lateral-esquerdo Lorran, treinam constantemente com na equipe profissional.

Em São Januário desde 2006, o meio-campo Marlone conhece como poucos o trabalho realizado no departamento de futebol amador. As mudanças recentes que ocorreram no setor levam o jovem a acreditar que o Gigante da Colina terá em breve mais pratas da casa brilhando no time de cima:

- Acho que é um momento muito gratificante, não só para mim, mas para todos eles. A gente vem mostrando que a base do Vasco ainda é forte. Eu e o Jomar estamos firmes hoje, mas isso não significa que os outros não possuem qualidade. Acredito que todos possuem potencial para aproveitar as oportunidades que irão aparecer. É questão de tempo. Eu fico feliz quando vejo muitos jogadores da base no time profissional. A vitória deles é a minha também. Eles também pensam o mesmo que eu - afirmou o jovem ao programa "Só dá Vasco", revelando ainda que costuma relembrar junto com os outros garotos que estão no time profissional os momentos vividos na base:

- Às vezes conversamos no vestiário e lembramos do que a gente viveu na base. Falamos que muitos passaram e foram embora sem conseguir vestir a camisa do time profissional. É muito gratificante para nós estar no time profissional do Vasco - declarou o camisa 30 ao programa "Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina