Postura de Guiñazu acompanhando o time mesmo lesionado conquista a todos no Vasco

Sexta-feira, 08/11/2013 - 07:57
comentário(s)

A trajetória do volante Guiñazu no Vasco começou de forma totalmente diferente da imaginada por dirigentes, torcedores e pelo próprio. No dia 4 de agosto, ele estreou no clássico contra o Botafogo e sofreu uma grave lesão na coxa direita. Mas o experiente atleta não acusou o golpe e optou por participar ainda mais do dia a dia cruzmaltino mesmo fora de combate. Desta forma, conquistou companheiros e virou líder do elenco ao lado do capitão Juninho.

Guiñazu tem papel fundamental na luta do Vasco para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O argentino de 35 anos costuma viajar com a delegação para partidas fora do município do Rio de Janeiro. Em uma delas chegou a aquecer, vestir o uniforme e sentar-se no banco de reservas.

O volante é bem visto no departamento de futebol e sua postura é avaliada como "surpreendente" por funcionários que atuam no setor. Guiñazu não abre mão de orientar e conversar com os companheiros. Ele também cobra os mais jovens e sempre pede a palavra para preleções antes das partidas. É comum ouvir nos bastidores de São Januário que o argentino "ajuda mesmo sem jogar".

"Isso mostra profissionalismo e companheirismo. Já o conheço há algum tempo e sei da sua vontade. É um profissional exemplar", afirmou o técnico Adilson Batista.

Com o novo visual de tranças no cabelo, Guiñazu pode surpreender mais uma vez. Existe a possibilidade de que seja relacionado para a partida contra o Santos, domingo, às 19h30, no Maracanã. O fato seria motivo de muita comemoração, já que existia expectativa considerável de que o volante não atuasse mais na temporada.

O jogador teve constatado no início de agosto um estiramento de grau 3 na coxa direita e rompeu mais de 50% do tendão da musculatura posterior. A possibilidade de cirurgia faria a recuperação estender-se pelo menos mais dois meses.

Guinãzu foi contratado pelo clube de São Januário e assinou vínculo por dois anos no final de julho. O jogador foi um pedido do ex-técnico Dorival Júnior para transmitir experiência e qualificar o elenco cruzmaltino. A missão do argentino já foi cumprida em parte. Resta apenas voltar aos gramados e promover a sequência do engajamento no Vasco.

Fonte: UOL