Yotún diz que está feliz no Brasil e revela desejo de renovar com o Vasco

Sexta-feira, 01/11/2013 - 13:01
comentário(s)

O Vasco corre risco de ter que fazer uma grande reformulação para 2014, pois 13 jogadores têm contrato se encerrando em dezembro deste ano, alguns por empréstimo, caso de André, Fillipe Soutto e do lateral-esquerdo Yotún. O peruano diz estar muito feliz no Vasco e espera que seu vínculo seja renovado;

“Eu estou muito feliz, o Vasco é um grande time, tem uma história muito linda. Tenho só um ano de contrato, mas estou trabalhando duro para que esse 1 ano vire 3 anos, quero ficar aqui no Vasco, é um time muito grande, quero ficar aqui no Brasil. Dia a dia vamos trabalhando para no dia do jogo dar o melhor, jogador tem que pensar assim quando trabalhar. Estou muito feliz no Vasco, quero ficar aqui.”

Yotún diz também que já está adaptadoao estilo de jogo do futebol brasileiro e afirma que não existem times fracos:

“A princípio sim, joguei o Estadual, que é muito forte, o Brasileiro é mais forte que o Estadual, jogo a jogo eu fui melhorando, estou completamente adaptado. Aqui não tem time fraco, do primeiro ao último colocado, todos são bons. Todo time tem 8, 9 jogadores com muita qualidade, essa é a diferença para outro país. Montoya chegou em junho deste ano, está se adaptando, tem muitos anos de contrato e vai fazer muita coisa pelo Vasco", disse à Super Rádio Brasil.

Yotún aguarda contato da diretoria do Vasco para renovação de contrato

Adaptado ao futebol brasileiro e com presença constante na Seleção do Peru, o lateral-esquerdo Yotún vem trabalhando forte para ter seu contrato renovado com o Vasco, já que é emprestado pelo Sporting Cristal até o fim deste ano. O atleta diz que aguarda posição da diretoria, e acredita que, se o Vasco for bem até o término do Campeonato Brasileiro, terá seu vínculo prorrogado:

“Eu venho trabalhando bem, mas no fim de ano, se a diretoria falar comigo, ficarei muito feliz em ficar aqui. Ainda há mais um mês e meio de jogo, vou seguir trabalhando, e se tudo ocorrer bem até o fim do ano, tenho certeza que ficarei aqui", declarou à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco