Renato Silva foi alvo de ovos ao deixar o aeroporto

Domingo, 27/10/2013 - 22:11
comentário(s)

O Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo, após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em clima tenso. Dezenas de torcedores foram para o aeroporto Santos Dumont para pressionar os atletas. Informada sobre a intenção dos cruzmaltinos de protestar contra a má fase do time no Campeonato Brasileiro, a maioria dos membros da delegação cruzmaltina pegou o ônibus ainda na pista e saiu pela do aeroporto sem contato com a torcida.

Renato Silva, de acordo com a rádio Globo, preferiu ir embora em um carro particular. O zagueiro foi visto por torcedores e levou uma ovada enquanto tentava entrar no veículo. O carro foi alvo de socos e pontapés. Ele não entrou em campo no revés para a Ponte.

Com apenas 33 pontos no Brasileirão, a equipe carioca está em 18º lugar e tem apenas sete jogos pela frente para tentar livrar-se do rebaixamento na competição nacional. No próximo sábado, o duelo será contra o Coritiba, às 19h30, no Moacyrzão.

Insatisfeitos com o revés em Campinas – com gol sofrido aos 44min do segundo tempo após falha do goleiro Alessandro –, torcedores vascaínos foram ao Santos Dumont esperar a chegada do avião que trouxeram os jogadores do clube de São Januário de volta ao Rio de Janeiro. Com a manobra da diretoria, a maioria dos jogadores pôde evitar os protestos.

A insatisfação da torcida deixa o clima ainda mais tenso para o Vasco nesta reta final do Brasileirão. No dia 18 de outubro, cerca de 30 torcedores protestaram em São Januário após a derrota do Vasco para o Goiás por 2 a 0, em Macaé.

Eles chegaram pela entrada social e desceram para o vestiário sem bloqueio da segurança do clube. Os jogadores foram hostilizados durante a atividade.O zagueiro Rafael Vaz foi o principal alvo da revolta. O atacante André e o meia Bernardo também foram hostilizados na ocasião.

Fonte: UOL


Vasco: após mais uma derrota, torcedores vão a aeroporto protestar com ovos

A paciência da torcida do Vasco com o time se esgotou. Após a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, cerca de 30 torcedores estiveram no Aeroporto Santos Dumont para receber a delegação com protestos.

Alguns torcedores estavam com ovos para jogar nos jogadores. Surgiu o rumor de que a delegação vascaína sairia pelos fundos do aeroporto, mas não foi o que aconteceu.

O primeiro a aparecer no portão principal de desembarque foi o zagueiro Renato Silva. Ele foi muito xingado e recebeu ovada dos torcedores. O carro em que ele entrou também foi alvo da ira dos torcedores.

O revés para a Ponte complicou ainda mais a situação do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, em 18º, o Vasco está a três pontos do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.



Fonte: Extra Online


Torcedores do Vasco recepcionam time com protestos e ovadas

Os torcedores do Vasco perderam de vez a paciência com o time e, na noite deste domingo, após derrota para a Ponte Preta, protestaram no aeroporto Santos Dumont e recepcionaram a delegação com ovadas e atos de violência.

Os vascaínos, grande parte deles trajando roupa de organizadas do clube, começou a chegar ao aeroporto por volta das 21h. Pouco a pouco, o grupo foi aumentando e se aglomerando no saguão do Santos Dumont, aguardando pelo desembarque dos jogadores.

Em certo momento os torcedores receberam a informação de que o ônibus do time já estava na pista do aeroporto para buscar a delegação. Foi quando o grupo deixou o saguão e partiu para uma rua lateral, que dá acesso à pista.

Quando o ônibus passou, os torcedores correram atrás, atirando ovos e outros objetos contra o veículo. Nem a escolta da polícia acalmou os ânimos.

Quando parecia que tudo havia acabado, os torcedores voltaram para o saguão, por acreditar que alguns jogadores não saíram com o ônibus. Foi quando o primeiro atleta do time, Renato Silva, foi abordado com ovadas. O zagueiro conseguiu entrar em seu carro, que também foi alvo de vandalismo da torcida.

Durante os protestos, alguns torcedores ameaçaram os jornalistas presentes, dizendo que quem fizesse imagens do ocorrido também poderia ser agredido.

Fonte: Lancenet