Manoel Pereira fala do CT de Itaguaí e diz que quer renovação do contrato de aluguel

Domingo, 27/10/2013 - 10:37
comentário(s)

O Centro de Treinamento de Itaguaí tem ajudado bastante na evolução do trabalho de base realizado pelo Vasco da Gama. Desde a reinauguração do local, ocorrida em setembro do ano passado, o cruzmaltino conquistou títulos importantes e viu várias de suas promessas serem promovidas para o time profissional. O atacante Thalles é o fruto mais recente colhido pelo Gigante da Colina.

O contrato de empréstimo do Centro de Treinamento ao cruzmaltino se encerra em março do ano que vem, porém a equipe de São Januário não deverá enfrentar problemas para estender esse vínculo. Pelo menos é isso que garante Manoel Pereira, diretor não-remunerado das categorias de base. O dirigente afirmou que o a boa relação do Vasco com o proprietário do local, o empresário Pedrinho Vicençote, facilitará a assinatura de um novo acordo:
'
- O CT de Itaguaí hoje é alugado, mas não existe qualquer dificuldade dele continuar dessa forma. O dono é o Pedrinho Vicençote, que tem nos dado todo suporte e respaldo. No momento que o Vasco estiver estruturado financeiramente, ele terá condições de adquirir o CT. Melhorias estão sendo feitas e melhorias voltarão a ser feitas em Itaguaí. Queremos oferecer aos atletas uma estrutura para que eles não sintam tanta falta dos familiares. Queremos ter um CT modelo não só no Rio, mas também no Brasil. Nosso objetivo é formar jogadores como o Marlone, o Jomar e o Henrique, hoje titulares do profissional. Outros tantos, como o Thalles, estão sendo preparados. São jogadores que estão subindo não só para fazer o nome ou para agradar empresário. Eles estão subindo por conta da capacidade e por gostarem do Vasco - afirmou o diretor ao programa "Só dá Base".

Além de possuir cinco campos para treinamentos e um para jogos oficiais, a casa da base vascaína possui outras vantagens, reveladas e exaltadas com orgulho por Manoel Pereira. O diretor lembra que antes de Itaguaí a base do Gigante da Colina 'treinava quase que de favor':

- É até difícil para mim falar de Itaguaí, pois sempre falo a mesma coisa. Eu passei muito tempo com a base do Vasco treinando quase que de favor. Treinamos em São João de Meriti num espaço cedido pela Prefeitura, depois fomos trabalhar nos campos do União, depois fomos para Petrobrás e depois num espaço cedido pela aeronáutica. Itaguaí nos dá privacidade e a sensação de que estamos em casa. Temos nossos atletas alojados, oferecemos uma boa estrutura para a comissão técnica e possuímos seis campos de treinamento, além de outros setores importantes. O CT está aberto para visitas, porém é necessário que a visita seja agendada. Não é nada contra ninguém, mas precisamos dar privacidade para os atletas do Vasco. Nós temos uma estrutura, conseguida com ajuda do Peralta, do Moutinho e do Roberto Dinamite, que nos permite fazer um bom trabalho. Nós temos um departamento médico exclusivo para a base e dois ônibus para o futebol amador. Não conheço nenhum clube do Rio de Janeiro que possua dois ônibus só para a base. Isso nos dá tranquilidade para poder planejar e fazer nossa logística, deixando de ser dependente dos outros departamentos - declarou o dirigente ao programa "Só dá Base".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco