Vasco quase abriu 2 negociações pelo goleiro Martín Silva, do Olímpia-PAR

Sábado, 26/10/2013 - 12:34
comentário(s)

O Vasco está à procura, quase desesperada, do camisa 1. Na última quinta-feira, durante a vitória sobre o Goiás por 3 a 2 no Maracanã - o que o eliminou da Copa do Brasil nas quartas -, o técnico Dorival Júnior manteve o rodízio de goleiros, desta vez atuando Alessandro. Diogo Silva e Michel Alves são os outros, mas nenhum dos três inspira segurança à torcida (e dentro do clube).

Assim, para 2014, a diretoria se mexe para ter um nome de peso sob as traves, e a primeira opção é Martín Silva, goleiro uruguaio do Olimpia, titular da equipe paraguaia e destaque no vice-campeonato da Libertadores deste ano. No entanto, os dirigentes quase bateram cabeça no começo das negociações.

Isso porque o diretor-executivo de futebol, Ricardo Gomes, iniciou conversas com o Olimpia através de um intermediário, Hamilton Fernandes de Ferrari, enquanto o diretor-geral do clube, Cristiano Koehler, tratou da transferência com o empresário de Martín Silva, Régis Marques.

Hamilton Fernandes de Ferrari, por sinal, indicou ao Olimpia que, na verdade, o Vasco gostaria de contratar não apenas o goleiro, mas também o volante Alejandro Silva, autor do primeiro gol do Olimpia na partida de ida da final da Libertadores sobre o Atlético-MG, em Assunção.

Segundo Régis Marques, o intermediário da negociação afirmou à diretoria do clube paraguaio que os brasileiros queriam negociar com Silva. Quando questionado sobre qual Silva seria, Martín ou Alejandro, Hamilton respondeu: ambos. Por isso, em setembro, o presidente do Olimpia, Óscar Caríssimo Netto, revelou em entrevista à Rádio Cardinal que o Cruzmaltino tinha interesse nos dois.

"Nós só temos interesse no Martín", garantiu Cristiano Koehler ao ESPN.com.br. "Mas nesse momento não vamos tratar de negociação, e o foco é tirar o clube do rebaixamento", disse.

"O nosso diretor de futebol, Ricardo Gomes, deu uma autorização a essa pessoa (Hamilton), desconhecendo a participação do Régis no processo. Tem que fechar com todas as partes, não adianta fechar com o clube e não fechar com o jogador", sentenciou o diretor-geral do Vasco.

Atualmente, a negociação dos cariocas com o Olimpia por Martín Silva está parada. "Está em standby, não avançou. A gente espera que avance quando resolvermos o nosso problema com o rebaixamento", disse o cartola vascaíno. Santos e São Paulo também sondaram o empresário quanto a Martín Silva, mas as conversas também foram postergadas.

Caso o goleiro uruguaio seja contratado, o Vasco terá um problema: o excesso de estrangeiros - hoje são o lateral peruano Victor Yotún, o volante argentino Pablo Guiñazú, o meia colombiano Santiago Montoya e o atacante equatoriano Carlos Tenório. Quem perderia espaço?

"É muito cedo para falar disso ainda. Mas Tenório e Yotún têm contrato acabando no final do ano, Guiñazu tem contrato de dois anos, Montoya foi uma aposta da diretoria...", despistou Cristiano.

Fonte: ESPN.com.br