Insatisfeita, diretoria do Vasco deve apresentar recurso contra arbitragem

Sexta-feira, 25/10/2013 - 13:11
comentário(s)

A diretoria do Vasco está preparando um documento que será enviado para a Comissão Nacional de Árbitros, com cópia para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, protestando contra a atuação do trio de arbitragem capitaneado por Luiz Flávio de Oliveira (SP), na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, nesta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da Copa do Brasil. Na ida os vascaínos perderam por 2 a 1 e acabaram eliminados nas quartas de final.

O motivo da reclamação foi um gol anotado pelo zagueiro Luan quando a partida ainda estava 2 a 1 para o time carioca. Naquela ocasião, o defensor completou o cruzamento de Juninho Pernambucano e marcou o terceiro do time carioca. O assistente, no entanto, anulou o gol de forma equivocada, gerando uma inevitável revolta por parte dos jogadores vascaínos.

Após a partida o presidente Roberto Dinamite e o vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca, chegaram a se envolver em um princípio de tumulto nas proximidades do acesso aos vestiários. Os dirigentes alegam que foram barrados na tentativa de chegarem ao vestiário do clube, enquanto que o Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe), entende que eles estavam tentando se aproximar do vestiário do árbitro.

Certo é que Roberto Dinamite decidiu encaminhar um protesto formal. O dirigente viu em seu vestiário a revolta do técnico Dorival Júnior e de alguns jogadores, que chegaram a se manifestar publicamente.

"Não vou colocar a desculpa no erro da arbitragem, que, como sempre, vem prejudicando o Vasco nos nossos jogos. Se ele tivesse dado o gol legitimo, nos sairíamos com a classificação, mas, infelizmente, eles são uma pedra no nosso caminho. Vamos ver agora qual vai será punição do árbitro, porque ele não pode deixar de ser punido em um jogo que nos tirou a classificação", afirmou o volante Sandro Silva.

Com a Copa do Brasil fora do cenário para o Vasco, o time se prepara agora para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão na zona de rebaixamento e a partida está sendo tratada como um confronto direto. Neste sábado pela manhã, no CFZ, Dorival vai comandar um treino e deverá definir a formação que vai a campo. Em seguida a delegação embarca para o interior paulista.

Fonte: Gazeta Esportiva