Ex-goleiro Acácio acredita que ainda não é a hora de se testar Jordi

Quarta-feira, 23/10/2013 - 14:33
comentário(s)

O Vasco entrará nessa quinta-feira contra o Goiás, pela Copa do Brasil, com um time bastante modificado e com Juninho entre um dos poucos titulares para a partida decisiva, válida pelas quartas de final da competição. Situação semelhante ocorreu em 1982, quando Antônio Lopes, técnico da época, promoveu 6 mudanças, inclusive no gol, com a entrada de Acácio para um momento decisivo, diante do América. O ex-goleiro e campeão carioca pelo clube, relembrou o momento, e disse à Super Rádio Brasil que a situação atual é bem diferente daquele estadual, e acha que não é o momento certo para se testar Jordi, da base:

“É totalmente diferente, naquela oportunidade as mudanças que o Lopes fez foi praticamente num jogo decisivo, no Super Campeonato Estadual de 1982, onde entrou América, Vasco e Flamengo. No jogo contra o América, o Lopes optou por uma mudança radical, foram 6 mudanças, não é normal no futebol, e um desses 6 jogadores fui eu. O momento agora é diferente, porque essa mudança a toda hora no gol gera uma instabilidade incrível. O torcedor já não tem confiança nos goleiros do Vasco, com essa mudança constante é pior ainda, ainda bem, tomara que isso não aconteça, que não coloque o Jordi. É um garoto que eu conheço, tem um potencial incrível, e o momento do Vasco é muito ruim para botar um goleiro desse e acabar queimando o jogador. Espero que o Dorival coloque o Alessandro, que tem um pouquinho mais de experiência, é um goleiro que eu conheço, trabalhei com PC Gusmão em 2010, é um bom goleiro, apesar do momento ser ruim para qualquer goleiro.”

Acácio afirma que, seja qual for o goleiro que entrar, que agarre a chance e mostre que tem condições de seguir no gol do Vasco:

“Tem que pensar dessa forma, é uma oportunidade e precisa se afirmar. É um jogo decisivo, para mim muito importante, Copa do Brasil, e quem ganhar passa de fase. O Vasco perdeu de 2 a 1, qualquer empate é do Goiás, o Vasco tem que ganhar pelo menos de 1 a 0. O Alessandro ou qualquer outro goleiro tem que colocar na cabeça que é a grande oportunidade da vida dele, com essa oscilação que está existindo nessa posição no Vasco. O goleiro tem que ter personalidade, mostrar que entrou para tomar conta da posição, e infelizmente estamos sofrendo com essa oscilação, que isso logo acabe, está dando uma instabilidade geral no Vasco. É necessário que entre um goleiro que dê credibilidade e dê confiança para que o Vasco consiga, principalmente no Brasileiro, sair da posição incômoda em que se encontra.”

Fonte: Supervasco