Juninho treinou na reserva e Dorival deu chance a Montoya, Sandro Silva, Nei, Yotún e Willie

Sábado, 19/10/2013 - 10:49
comentário(s)

Na 18ª posição, com 32 pontos, a nove rodadas do fim do Brasileiro, o Vasco vai mexido para o clássico de vida ou morte contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. O técnico Dorival Júnior trocou quatro peças e substituiu o suspenso André por Willie. Nas laterais, saem Fagner e Henrique, entram Nei e Yotún. No meio duas novidades e uma surpresa: Juninho vai para a reserva, Jhon Cley também sai do time, e ganham oportunidade Sandro Silva e Montoya.

O volante reforça a marcação no meio de campo, em posicionamento mais centralizado, com Pedro Ken na direita e Fillipe Soutto na esquerda. O colombiano, que entrou bem na segunda etapa contra o Goiás, volta ao time titular mais de dois meses depois de sua única partida em que não começou no banco. O jogo era justamente o da sua estreia contra o Santos, dia 14 de agosto – 1 a 1 na Vila Belmiro.

Exceto a opção de tirar da equipe Juninho, que vem rendendo abaixo da expectativa, as opções de Dorival apontam para um time mais experiente. Fagner foi um dos mais pressionados pelos torcedores de organizadas que tiveram livre acesso às dependências do departamento de futebol nessa tarde de sexta-feira. Nei, antigo reserva, defendeu o lateral e saiu da “reunião” com apoio dos torcedores. Yotún retorna depois de dois jogos pela seleção peruana.

O time titular fez um trabalho tático e estava escalado com Diogo, Nei, Cris e Jomar, Yotún; Sandro Silva, Pedro Ken, Fillipe Soutto e Montoya; Marlone e Willie. Entre os reservas treinaram Alessandro, Fagner, Renato Silva, Rafael Vaz, Henrique; Wendel, Juninho, Francismar, Jhon Cley; Reginaldo e Thalles.

Fonte: GloboEsporte.com