Walter já marcou duas vezes contra o Vasco, que conta com Jomar para pará-lo

Quinta-feira, 17/10/2013 - 05:20
comentário(s)

Biscoito de chocolate, copo de refrigerante... O que é capaz de parar Walter? Ainda na luta para fugir da zona de rebaixamento, o time do Vasco vai encarar o Goiás nesta quinta, às 19h30, no Moacyrzão, com a missão de vencer o adversário, mas ainda busca resposta para anular o artilheiro gordinho. No terceiro confronto entre os clubes este ano, o Gigante da Colina ligou o alerta para que a sua defesa não sofra o terceiro gol do atacante.

No primeiro turno do Brasileirão, foi dos pés de Walter que saiu o gol de empate do Goiás já no fim do jogo no Serra Dourada. Pedro Ken havia aberto o placar, mas um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo não permitiu a vitória vascaína. No primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 25 setembro, roteiro parecido. O Gigante da Colina saiu na frente, mas Walter, novamente de pênalti, empatou. O Esmeraldino venceu por 2 a 1.

Para que o gordinho não mantenha a média contra o seu time, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno de Jomar, que cumpriu suspensão automática contra o Criciúma, para a zaga e de Juninho, de volta após duas rodadas, para o meio de campo. Entretanto, o comandante acredita que, em vez das cobranças, os incentivos têm de aumentar.

“Em um momento como esse, em que buscamos a fuga da zona de rebaixamento, precisamos ter paciência, equilíbrio e acreditar no potencial de cada atleta. Eles são profissionais e não estão no clube por acaso. Precisamos valorizá-los. A gente tem de dar força e incentivo para que os jogadores possam recuperar o quanto antes suas melhores condições”, disse Dorival Júnior.

Além do incentivo, o treinador, ciente do repertório variado de Walter, também pediu atenção aos seus comandados. No treino de ontem, ele trabalhou o sistema defensivo com Fillipe Soutto e Pedro Ken protegendo a entrada da área para que os zagueiros não ficassem sobrecarregados. As bolas paradas também tiveram a atenção especial de Dorival.

TORCIDA FAZ FILA EM BUSCA DE INGRESSOS

Se depender da torcida de Macaé, o time do Vasco vai encontrar um verdadeiro caldeirão hoje à noite, no Moacyrzão. Nesta quarta, enquanto o grupo fazia seu último treino no estádio, uma fila grande se formou do lado de fora com vascaínos ansiosos em busca de ingressos. Curiosamente, no estádio existem cartazes convocando a torcida.

Há duas semanas, quando o Gigante da Colina venceu o Internacional por 3 a 1, os torcedores de Macaé compareceram em peso — 10.220 presentes — e empurraram a equipe durante os 90 minutos. O apoio vindo das arquibancadas foi um dos pontos positivos ressaltados pelo técnico Dorival Júnior na ocasião.

Fonte: O Dia