Conheça as organizadas vascaínas dos anos 80 Anarquia, Vascaneco, Vascotero e Vasfátima

Quarta-feira, 09/10/2013 - 03:32
comentário(s)

ANARQUIA 1988: HISTÓRIA

Fundada em 22 de Junho de 1988, data do Histórico gol de Cocada no Rio de Janeiro!!!

Só para registrar, a Anarquia não foi dissidência da Força Jovem e sim uma união de três Torcidas, a Leões da Colina de Niterói e São Gonçalo, Univasco de Olaria e Dragões da Real.

Foram convidadas também as Torcidas Vascoração e Vasboavista, que preferiram continuar sozinhas, já que a ideia era ter uma segunda Torcida forte no Vasco, como explicou o ex componente Marcelo Bacalhau, que também falou que em 1991 a Torcida acabou e os integrantes restantes da Anarquia (Marcelo Bacalhau, China, Glória), se juntaram aos integrantes da Vascoração (Edmar, Alex e Marcelo Mouta) que estava acabando e lançaram a Guerreiros da Colina no antigo Jornal dos Sports que também não foi pra frente.

“A Torcida nunca chegou a ser fundada, devido as grandes dificuldades encontradas dentro do próprio Vasco.”, concluiu Marcelo Bacalhau.

Sobre a liderança, Eduardo Pacheco falou.“Na verdade, não podia ter só um na liderança, também não existia Presidente, éramos três, Eduardo Pacheco, Jéferson e Alexandre China”.

ANARQUIA, JUNTE-SE A NÓS.

VASCANECO, VASOTERO E VASFÁTIMA 1980: HISTÓRIA

Torcidas Organizadas do Vasco, que foram fundadas e acabaram na década de 1980

VASCANECO:

VASOTERO:

VASFÁTIMA : Torcida Organizada do Vasco do Bairro de Fátima.



Fonte: Blog Torcidas do Vasco