Matheus Pet e Evander se apresentam à Seleção Brasileira Sub-15 nesta 2ª-feira em Itu (SP)

Domingo, 06/10/2013 - 23:18
comentário(s)

A delegação da Seleção Brasileira Sub-15 se apresenta nesta segunda-feira para iniciar a segunda fase de preparação para o Sul-Americano da Bolívia, que acontecerá em novembro. A equipe ficará concentrada em Itu, no Spa Sports.

O período de treinos, que contará com 27 jogadores, será de sete dias. A Seleção se apresenta no dia 7 de outubro, e ficará concentrada até o dia 13.

Relacionado pela FIFA como possível centro de treinamentos para seleções durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Spa Sports Itu é um local isolado que dá toda a privacidade necessária para se trabalhar com uma Seleção Sub-15. Sem contato com ninguém que não seja autorizado pela comissão técnica, os jogadores têm total liberdade para treinar e desenvolver o seu futebol.

Esta é a quarta vez que uma Sub-15 é convocada em 2013. Na última vez, na primeira fase de preparação para o Sul-Americano da Bolívia, a semana de treinos também foi realizada em Itu, no mês de setembro. Já no início do ano, antes de disputar a Copa do Mediterrâneo, a concentração e preparação aconteceu na Granja Comary. No meio do ano, em julho, antes do embarque para a Copa México de Nações Sub-15, o time ficou hospedado no Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, e fez os treinamentos na Escola de Eduação do Exército, na Urca.

Vale lembrar que, por se tratar da categoria que envolve os jogadores mais jovens numa Seleção Brasileira, todas as convocações da Sub-15, assim como seus locais de concentração, são definidos em parceria com os clubes brasileiros.

Confira a relação de jogadores

Goleiros

Juliano - Atlético Paranaense
Bruno - Coritiba
Anderson - Palmeiras
Gustavo - Desportivo Brasil

Zagueiros

Rafael Santos - Flamengo
Gustavo - Fluminense
Zé Marcos - Atlético Paranaense
Jobson - Fluminense
Tharlis - Internacional

Laterais

Gustavo Xavier - Internacional
Ruan - Internacional
Jordan - Botafogo
Caique - São Paulo

Meias

Kleber Augusto - Flamengo
Anderson - Atlético Mineiro
Matheus Pet - Vasco da Gama
Lincoln - Grêmio
Mauro Junior - Desportivo Brasil
Riuler - Coritiba
Matheus - Corinthians
Juninho - Figueirense

Atacantes

Luis Henrique - Botafogo
Vinicius Jau - Atlético Paranaense
Patrick - Flamengo
Marcelo - Cruzeiro
Evander - Vasco da Gama
Pablo - Botafogo

Fonte: CBF