Seleção Sub-17 dos vascaínos Índio e Danilo goleia o Guarani em jogo-treino por 5 a 0

Domingo, 06/10/2013 - 04:02
comentário(s)

No penúltimo dia de treinos no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, a Seleção Brasileira Sub-17 passou com louvor pelo seu primeiro teste antes do Mundial dos Emirados Árabes. Com gols de Nathan, Mosquito, Boschilia, Caio e Tocantins, o time do técnico Alexandre Gallo goleou o Guarani Sub-17 por 5 a 0.

Na verdade não deu nem tempo para o Guarani respirar. Com um minuto e 20 segundos de jogo, após cobrança de escanteio, Nathan mostrou que treino de bola parada dá resultado. Na posição que o técnico Gallo pede para ele ficar, na sobra, na segunda trave, o meia teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 a 0.

Não demorou muito para o Brasil ampliar. Dona das ações da partida, a Seleção Sub-17 marcou o segundo gol com Mosquito, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Mais um pouco e o goleiro do Guarani deu mole. Atento, Boschilia pegou de primeira e fez 3 a 0.

Ainda antes do apito final, o gol mais bonito da partida. Abner fez linda jogada pelo lado esquerdo do campo, deu dois dribles da "vaca", cruzou para a área e achou Caio Rangel livre. O ponta-direita tocou com carinho na bola e fez o quarto gol.

No intervalo, Alexandre Gallo aproveitou para trocar todo o time e observar o restante do grupo em campo. Não saíram tantos gols, mas o domínio da Seleção Sub-17 se repetiu. No único gol da segunda etapa, Gabriel driblou o goleiro e tocou para Tocantins definir o placar.

O segundo e último teste do Brasil Sub-17 antes da estreia no Mundial dos Emirados Árabes, que acontece no dia 17 de outubro contra a Eslováquia, será já em Dubai. No dia 12, o time do técnica Alexandre Gallo enfrenta a Croácia em jogo amistoso.

Fonte: CBF