Marlone vence desconfiança e se firma no time do Vasco

Domingo, 06/10/2013 - 02:38
comentário(s)

Ser escolhido para entrar no time titular justamente quando o clube vive má fase em campo pode queimar qualquer jovem promessa. Desde que entrou na equipe, Marlone, porém, tem tentado aproveitar a chance que recebeu do técnico Dorival Júnior. Com boa movimentação, gols e assistências — foram duas na vitória por 3 a 1 contra o Internacional, quinta-feira —, o garoto de 21 anos se firmou e neste, contra o Flamengo, voltará a ser uma das principais armas do Gigante da Colina.

Marlone já vinha sendo testado em alguns jogos, mas, desde que entrou como titular contra o Corinthians, no dia 25 de agosto, o atacante não saiu mais do time. Revelado nas divisões de base do Vasco, ele foi escalado nos últimos 13 jogos e tem agradado a torcida e, principalmente, a comissão técnica.

Feliz com o desempenho de seu atleta, Dorival Júnior ressaltou a paciência que teve antes de lançar o jovem.

“Havia uma tensão natural por causa do momento ruim que a gente está, mas sempre procuramos pensar de forma equilibrada. Assim, a gente ajuda os jogadores a crescer. Em especial garotos como o Marlone, que está fazendo sua décima (na verdade são 13) partida em Campeonatos Brasileiros”, afirmou o comandante.

Autor de duas assistências na última quinta-feira, Marlone não esconde a satisfação com o seu atual rendimento. Ciente de que terá mais trabalho logo mais, no Mané Garrincha, contra o Flamengo, ele espera poder ajudar seus companheiros novamente.

“Acredito que fiz uma boa partida no Mané Garrincha quando encaramos o Corinthians e espero repetir esse desempenho", disse.

Fonte: O Dia