Pedro Ken roubou 11 bolas na vitória contra o Internacional

Sexta-feira, 04/10/2013 - 00:45
comentário(s)

A volta das vitórias ao Vasco com o 3 a 1 imposto ao Internacional nesta quinta-feira pode marcar um novo momento para o Cruz-maltino e uma boa parcela da retomada da equipe de Dorival Júnior na temporada está atrelada às atuações de um jogador que vinha sendo fortemente criticado pela torcida nas últimas partidas: Pedro Ken.

Contratado para auxiliar na armação de jogadas do Vasco, no início do ano, o camisa 10 passou, no confronto com o Bahia, no final de semana, a desempenhar a função de primeiro volante do Gigante da Colina e, revertendo as expectativas de boa parte da torcida, teve duas belas atuações, dando sustentação para jogadores como Juninho e Marlone irem ao ataque com mais liberdade e fazer o time chegar ao gol.

E os números de Ken comprovam seu bom futebol, especialmente no quesito de roubadas de bola. Depois de quebrar seu recorde no Campeonato Brasileiro ao efetuar cinco desarmes no jogo da Fonte Nova, o agora cabeça de área teve ainda mais destaque na vitória sobre o Internacional e conseguiu nada menos que 11 roubadas em todo o jogo.

Satisfeito com o rendimento de seu comandado na nova função, o técnico Dorival Júnior fez questão de elogiá-lo durante sua coletiva de imprensa. Além disso, o treinador deixou bem claro que, na sua visão, jogadores que não conseguem atuar em variadas posições no campo de jogo estão fadados a desaparecer do futebol.

"No futebol de hoje, ou você cumpre multifunções em campo ou não tem espaço. Quem marca, por exemplo, tem que participar das outras situações de jogo. Saímos da era dos especialistas para a era dos multiespecialistas. Pedro e Fillipe fizeram boas partidas e espero que mantenham esse nível para ajudar o Vasco na luta contra o rebaixamento", pontuou o treinador, dividindo os méritos de Ken com o também volante Fillipe Soutto.

Apesar da acentuada quantidade de desarmes, Pedro Ken também desapontou em outros quesitos. Responsável pelo combate aos meias do Colorado, especialmente o argentino D'Alessandro, o jogador acabou cometendo seis faltas na partida e, em busca de maior participação à frente, conforme Dorival pediu, perdeu cinco bolas para jogadores adversários. Nada, porém, que abala-se sua moral e diminuísse o valor de sua atuação.

Mantido no time titular, Ken volta aos gramados no domingo, quando o Vasco encara o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o esquema ajustado, o jogador deve seguir fazendo as vezes de primeiro volante no clássico, agendado para as 16h.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo