Mesmo lesionado, Guiñazu tem ido às preleções do Vasco

Quinta-feira, 03/10/2013 - 08:37
comentário(s)

Apesar da baixa estatura, 1,72m, Guiñazú se torna um gigante dentro de campo, em termos de marcação e liderança. O vascaíno, porém, não teve muitas oportunidades de chegar a tal constatação, já que teve uma grave lesão na coxa direita logo em sua estreia pelo Cruz-Maltino, no início de agosto, e não joga desde então.

A contusão, no entanto, não fez com que o Cholo deixasse o seu espírito de liderança de lado. Segundo apurou o LANCE!, Guiñazú tem comparecido em preleções nos vestiários de São Januário antes das partidas para dar força ao elenco. O zagueiro Índio, com quem jogou de 2007 a 2012 no Internacional, adversário desta quinta-feira, destacou o espírito de liderança do atleta.

– O Guiñazú é uma pessoa muito boa. Além de ser um grande jogador, é um grande líder dentro de campo. Ele sempre se destacou por isso – declarou o defensor.

Na partida desta quinta, que será realizada em Macaé, Guiñazú não estará junto com delegação. Ele ficou no Rio de Janeiro para seguir o tratamento da lesão com os médicos e fisiologistas do clube na Colina. Entretanto, por se tratar do Colorado, que ele conhece muito bem, deve ter passado algumas dicas aos seus companheiros e, como sempre faz, cobrou muita luta dos companheiros dentro das quatro linhas.

CHOLO VOLTA EM UM MÊS

O volante Guiñazú rompeu mais de 50% do tendão da coxa direita no clássico contra o Botafogo. Apesar da gravidade da lesão, o argentino vem se recuperando bem e sua volta aos gramados deve acontecer em um mês.

– O Guiñazú está fazendo atividades leves no gramado e na fase final da fisioterapia. Ele está indo bem. Dentro do que estava planejado desde a contusão, deve voltar em um mês – disse Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco.

Guiñazu (no centro, de azul)


Fonte: Lancenet