Campanha ruim ameaça permanência de jogadores emprestados para o próximo ano

Terça-feira, 01/10/2013 - 12:27
comentário(s)

Fillipe Soutto garante que deseja permanecer no Vasco depois de dezembro, quando seu contrato com o clube termina e ele, teoricamente, terá de retornar ao Atlético Mineiro. Seu desejo, porém, corre sério risco de não ser concretizado. O jogador é um dos seis do elenco que estão emprestados até o fim do ano para o Cruz-Maltino. O futuro deles na Colina depende do que acontecerá após a última rodada do Brasileiro. Em caso de rebaixamento, deverão ser devolvidos com a mancha de terem participado da campanha da queda.

- Essa situação de brigar para não cair é ruim para todo mundo do elenco, incômoda. Mas eu sei que, se eu conseguir as coisas coletivamente, isso irá se refletir na minha parte individual. Passa pela minha cabeça permanecer no Vasco, mas não sei o que irá acontecer. Nesses dois meses que faltam, tenho que dar o meu melhor para que o nosso objetivo, que é não ser rebaixado, seja alcançado - explicou o volante, titular nas duas partidas mais recentes do time.

No grupo vascaíno, além de Fillipe Soutto, o lateral-direito Fagner (repassado pelo Wolfsburg), o lateral-esquerdo Yotún (Sporting Cristal), o apoiador Pedro Ken (Cruzeiro) e os atacantes André (Atlético Mineiro) e Willie (Vitória) estão emprestados e com contrato na reta final. O sétimo jogador na mesma condição está prestes a assinar. Francismar, apoiador que pertence ao Boa Esporte (MG), deve ser apresentado ainda esta semana.

- Estamos apenas pela realização dos exames médicos - resumiu o diretor de futebol Ricardo Gomes.

O jogador de 29 anos deverá chegar para reforçar o meio de campo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em comum com os outros emprestados, a esperança de ter boas atuações e se garantir por mais tempo no Vasco.

- Grande, não, é uma enorme oportunidade para mim. Espero que possa dar tudo certo e que em breve eu esteja ajudando o Vasco. O time vai dar a volta por cima - afirmou o apoiador, em entrevista à Rádio Brasil.

Fonte: Extra online