Mesmo com propostas, Montoya deve seguir no Vasco

Segunda-feira, 30/09/2013 - 12:31
comentário(s)

A trajetória de Santiago Montoya no Vasco ainda é curta, mas já contém passagens dignas de nota. Destaque do All Boys-ARG, o meia chegou ao clube com status de craque e muito festejado pela torcida. Porém, com problemas para obter sua regularização, a demora de dois meses pela estreia, combinada à contratação de Juninho Pernambucano, fizeram a expectativa por seu futebol diminuir entre os cruz-maltinos.

Com o Reizinho preservado para o compromisso diante do Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colombiano enfim começou jogando. Contudo, suas atuações ainda tímidas não agradaram o técnico Dorival Júnior, que não estava no clube quando do seu acerto com o Vasco, e Montoya atualmente flutua entre a reserva e a ausência inclusive das relações para as partidas.

Investimento de R$ 3 milhões da diretoria vascaína, que há pouco tempo ressentia-se da falta de dinheiro para trazer reforços, o jogador, até o momento, mostra-se um passo mal dado. Utilizado em apenas sete partidas - somente duas como titular -, Montoya esteve em campo por 265 minutos, gerando gasto de R$ 11.320,00 por minuto jogado aos cofres de São Januário.

Apesar dos pesares, o Vasco não pensa em livrar-se do jogador. Em campo em cinco oportunidades no Nacional, Montoya ainda pode transferir-se para qualquer clube da Série A até o dia 4 de outubro, mas o interesse de rivais não faz o Cruz-maltino cogitar a negociação do armador.

"Ele vai ficar aqui e vai lutar pelo espaço dele. O que aconteceu foi que houve a troca de treinador, e o Dorival ainda está observando melhor o Montoya em meio a um campeonato duro", afirmou o diretor Ricardo Gomes ao Globoesporte.com, garantindo sua manutenção no inchado elenco carioca. "Mas não é do nosso interesse, nem um pouco, que isso aconteça. Ele é do Vasco e vai ficar no Vasco", sacramentou.

Longe dos holofotes da badalada chegada, Montoya luta por seu espaço em meio a três concorrentes. Titulares nos últimos jogos, Juninho e Dakson parecem os donos das funções de criação do time vascaíno. Recém-promovido aos profissionais, Jhon Cley ganhou chance contra o Goiás e parece também à frente do colombiano na briga por um lugar na equipe do Vasco.

Fora das últimas duas relações - contra Atlético-MG e Bahia -, o meia terá três dias para provar seu valor nas atividades comandadas por Dorival Júnior e buscar uma vaga ao menos no banco de reservas para o jogo com o Internacional, quarta-feira, no estádio Moacyrzão, em Macaé.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo