Vasco já se planeja para contratar um goleiro em 2014

Domingo, 29/09/2013 - 13:23
comentário(s)

Na zona de rebaixamento, o Vasco tem causado preocupação em seus torcedores, que estão com medo de ter que passar novamente pela Série B, o que ocorreu em 2009. A insatisfação com o time é grande, mas nenhuma outra posição gera mais insegurança que a de goleiro. Na temporada, o Cruzmaltino vive um verdadeiro rodízio no setor, tendo utilizado Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves. Neste domingo, às 16h, contra o Bahia, em Salvador, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe quem vai escalar. O certo é que o último foi barrado e sequer viajou com a delegação.

Outra certeza está no planejamento para 2014. Independente do que ocorra nesta temporada, a diretoria já definiu internamente que contratará um novo goleiro. Para este ano o Vasco até tentou uma série de contratações, mas fracassou em todas. Foram os casos de Marcelo Grohe, do Grêmio, Renan, do Botafogo, e Ricardo Berna, do Náutico. Porém, a recusa mais emblemática foi a de Hélton, do Porto, que decidiu cumprir seu contrato com o clube português.

E a decisão de Dorival Júnior de barrar Michel Alves vai na direção contrária do que defendeu o preparador de goleiro do clube, Carlos Germano. O profissional admite falhas de sues pupilos, mas defende a tese de que os jogadores tenham uma sequência como titular para criar confiança e, consequentemente, crescer o desempenho embaixo das balizas.

"Alguns gols aconteceram em razão de falhas e pecamos por isso. Trabalhamos com três goleiros e temos uma rotatividade que não é positiva. Tentamos firmar um goleiro para terminar o Campeonato Brasileiro. O problema é a oscilação no gol, isso é muito ruim. Vivemos essa situação em 2008 e o final não foi feliz [rebaixamento para a 2ª divisão]. O que resta no momento é acertar a equipe e ter o apoio fundamental aos três profissionais", afirmou Germano durante a semana.

Para 2014, o nome de Helton é o que mais interessa à diretoria, mas está longe de ser um negócio fácil. O que motiva é o fato de o contrato com o Porto terminar em 2014, o que foi decisivo para que o goleiro não viesse para o Vasco nesta temporada. Para o ano que vem, os dirigentes estão mais otimistas.

Com 24 pontos, o Vasco está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e dentro da zona de rebaixamento – o Flamengo, primeiro time livre da degola, tem 27. O Cruzmaltino volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Bahia, em Salvador.

Fonte: UOL