Vasco é o 3º clube mais citado em pesquisa entre as candidatas a Miss Brasil

Sábado, 28/09/2013 - 06:25
comentário(s)

O UOL Tabloide, como sempre, inovou e trouxe a você como é a candidata média a Miss Brasil 2013. São 27 beldades que disputam o título de mais bela do país neste sábado (28), em Belo Horizonte. Com um questionário, chegamos a algumas conclusões contabilizando as respostas que mais saíram.

Em relação aos nomes, temos duas Annes --tudo bem que a Miss Espírito Santo chama-se Desiane, mas prefere ser chamada de Anne--, duas Patrícias e duas Natálias. Todas as outras têm nomes que não se repetem.

Há quatro misses com 22 anos, seis com 20 e sete com 23 --três misses têm 25 anos, idade limite para participar do concurso (Acre, Goiás e Minas Gerais). Sempre altas, seis delas têm 1,74m; cinco medem 1,77m; três medem 1,75m e mais três 1,78m --apenas as beldades de Paraíba e Santa Catarina têm 1,80m, sendo assim as mais altas do concurso. Quanto ao temido peso, quatro disseram pesar 57 kg e mais quatro 60 kg; mais três pesam 56 kg e outras três 58 kg. Apenas três candidatas têm mais de 60 kg --Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nos quesitos qualidades e defeitos, cinco misses consideram-se determinadas, quatro se classificam como humildes e três destacam a sinceridade; por outro lado, sete beldades são teimosas, seis perfeccionistas e três ansiosas.

A miss inesquecível para oito delas é Natália Guimarães (Miss Brasil 2007 e vice Miss Universo do mesmo ano); para quatro beldades, Ieda Maria Vargas (Miss Brasil e Miss Universo 1963) é absoluta; Leila Lopes (Miss Universo 2011) e Martha Rocha (Miss Brasil 1954, e a envolvida na história das duas polegadas a mais) são mencionadas por três misses cada uma.

Na questão cantores ou bandas favoritas, Beyoncé aparece mencionada três vezes, contra duas menções cada para Coldplay, Ivete Sangalo e os sertanejos Jorge e Mateus. Na profissão das misses, estudante aparece 14 vezes e modelo 12 vezes --vale frisar que muitas delas consideram-se estudantes e modelos.

E para não perder o costume, o Editor do UOL Tabloide, aficionado por futebol, quis saber o time das beldades: seis são flamenguistas; cinco são corintianas, três são vascaínas e, para fechar, temos mais duas gremistas. Só a Miss Espírito Santo não torce para nenhum time.

Fonte: UOL