Grupo de Conselheiros pedirá que próximas eleições do Vasco sejam em março de 2014

Sexta-feira, 27/09/2013 - 07:17
comentário(s)

Nos próximos dias, serão redigidos dois pedidos de convocação do Conselho Deliberativo, endereçados ao Presidente do Conselho Deliberativo, e que contarão com pelo menos 75 assinaturas de Conselheiros (entre natos e eleitos), conforme preceitua para tal, o Estatuto do Vasco (Art.76, I).

Em um primeiro pedido, objetivar-se-á, baseado nesse mesmo Estatuto (Art.81, I), que as Eleições em 2014 sejam marcadas para uma data no período entre 01 a 31 de Março de 2014, já próximo do fim do Campeonato Carioca, com posse na primeira quinzena de Abril, para que a nova Diretoria, possa iniciar com pelo menos 15 dias de antecedência o Planejamento da disputa do Campeonato Brasileiro desse mesmo ano, sem que o Clube tenha que correr o risco de mudar a sua Administração, em meio ao desenrolar de uma competição tão importante.

Constará ainda desse pedido, que as próximas Eleições sejam realizadas em Novembro de 2016, com um acordo firmado no Conselho Deliberativo, para que o próximo Mandato seja de 2 anos e 9 meses, readequando dessa forma, novamente os prazos para a convocação e realização das Eleições Presidenciais do Vasco, ao que está previsto nesse mesmo Estatuto (Art. 58 e 61, principalmente).

Um segundo pedido, baseado também no Estatuto (Art. 34 e 35, especialmente o contido no §1ª, alínea 'a'), submeterá à apreciação do Egrégio Conselho Deliberativo, os atos (verbais ou expressos) que tenham sido lesivos ou transgredido, contrariamente ao que determina a Carta Magna de defesa da Instituição Club de Regatas Vasco da Gama.

Confira abaixo, a íntegra do Estatuto, para pleno acesso ao conteúdo dos Artigos citados:

Estatuto na íntegra

Fonte: Só Dá Vasco