Alfredo Sampaio afirma que, em 2015, janeiro será só para pré-temporada

Terça-feira, 24/09/2013 - 09:24
comentário(s)

A divulgação do calendário apertado para 2014 não foi bem recebida pelo Sindicato de Atletas do Rio de Janeiro. Com a possibilidade das férias dos jogadores serem cortadas para que a preparação para o início da temporada possa acontecer com antecedência, em exclusiva para a Super-Rádio Tupi, o presidente da entidade, Alfredo Sampaio, já afirmou que acha difícil conseguir uma mudança, mas já adiantou que, em 2015, as coisas serão diferentes.

“Uma notícia boa que eu tive ao longo dessas reuniões com a CBF é que, em 2015, o mês de janeiro vai ser todo para a pré-temporada. Não vão existir jogos no mês de janeiro. Se isso acontecer, já é um grande avanço, porque aí sim os atletas poderão entrar em várias competições de uma forma melhor.”

A CBF divulgou, na ultima sexta-feira, o calendário do futebol brasileiro para 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. A bola começa a rolar no dia 12 de janeiro, com os estaduais e a Copa do Nordeste, pouco mais de um mês depois do fim da série A do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 8 de dezembro. Com as competições regionais começando logo no início do primeiro mês do ano, caso os 30 dias de férias sejam dados aos atletas, as equipes terão somente um ou dois dias para se preparar. O Brasileirão está marcado para começar no dia 20 de abril.

Fonte: Super Rádio Tupi