Atletismo: Confira os resultados vascaínos no primeiro dia do Brasileiro de Juvenis

Domingo, 22/09/2013 - 10:59
comentário(s)

Está sendo disputado nestes sábado e domingo (21 e 22 de setembro), no Parque do Ibirapuera (São Paulo/SP), o Campeonato Brasileiro de Juvenis (16 a 19 anos) Interestadual de atletismo. O Vasco está sendo representado pela coordenadora da modalidade no clube, Solange Chagas, e por cinco atletas.

As competições começaram neste sábado, durante toda a manhã e a tarde. A vascaína Evelyn Oliveira de Paula, sendo a terceira atleta mais nova dentre todas as inscritas (apenas dezessete anos, com nascimento em 26 de janeiro de 1996) terminou os 100 metros rasos na sétima colocação, sendo um resultado expressivo, contra adversárias bem mais experientes e com uma estrutura de treinamento melhor. Pela manhã, ela disputou a segunda bateria semifinal (cada uma com cinco atletas), e anotou o tempo de 11s95, sendo a segunda colocada em sua prova, apenas nove centésimos atrás da vencedora (o sexto melhor tempo classificado para a final). Na final, disputada no final da manhã (às 11:55h), Evelyn ficou na sétima colocação, curiosamente anotando o mesmo tempo: 11s95.

À tarde, em prova iniciada às 16:40h, Evelyn disputou o revezamento 4 x 100 metros rasos e foi ao pódio ainda muito jovem, mesmo comparada a sua categoria. Com quatro estados inscritos, o Rio de Janeiro terminou na terceira colocação, levando a medalha de bronze. Santa Catarina venceu, com São Paulo terminando na segunda colocação.

Letícia Cristina Soares da Silva, outra vascaína na disputa, competiu nos 400 metros rasos. Ela se classificou à final com o sétimo melhor tempo das semifinais, disputadas pela manhã: 57s88. À tarde, ela ficou na última colocação da final - oitava - , com o tempo de 57.61. Na tarde deste domingo, Letícia comporá o revezamento 4 x 400 metros feminino fluminense que disputará a final a partir das 15:50h.

Louise Kenia Maciel Loriano (foto) foi muito bem neste sábado, tendo apenas 17 anos recém-completados e disputando duas provas. Louise disputou na manhã a final do lançamento do disco também, terminando na 11ª colocação, com a melhor marca de 32,82 metros. No lançamento do dardo, ela obteve um resultado muito bom, terminando a competição na quinta colocação, com a marca de 40,72 metros.

Nina Santoro Francisquini Policarpo disputará duas finais neste domingo: às 11h, disputa a final dos 400 metros com barreiras, sendo considerada uma das principais candidatas a pódio da prova. Mais tarde, às 15:50h, disputa, junto a outras atletas convocadas pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) (entre elas a vascaína Letícia Soares, como dito), a final do revezamento 4 x 400 metros rasos.

Rafael Pereira de Souza Mello competirá no revezamento 4 x 400 metros rasos neste domingo, às 16:30h, na prova que encerra o Brasileiro de Juvenis de 2013. Após o primeiro dia de provas, o Rio de Janeiro lidera o quadro de medalhas, com nove de ouro (contra sete de São Paulo e seis de Santa Catarina). Os dois melhores colocados de cada prova garante vaga no Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 18 a 20 de outubro na cidade argentina de Resistência.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco