Desde a saída de Fábio, em 2004, Vasco já teve 13 goleiros diferentes como titular

Quarta-feira, 18/09/2013 - 10:51
comentário(s)

A posição de goleiro do Vasco tem sido sinônimo de instabilidade. Michel Alves, nesta quarta-feira, contra o Vitória, será novamente titular, depois que uma série de falhas queimou o filme de Diogo Silva. Mas o problema está longe de ser recente. Com a exceção do período com Fernando Prass, o Cruz-Maltino não sabe o que é ter um goleiro unanimidade desde a saída de Fábio, em 2004. De la para cá, nada menos que 13 jogadores diferentes já puderam se proclamar, por algum período, titulares da meta vascaína.

A lista é extensa e bem variada. Tem desde goleiro estrangeiro, passando por outro com passagem pela seleção brasileira, por outro cobrador de faltas e pênaltis, chegando até a jogador com 1,79m, estatura considerada baixa até mesmo para um zagueiro. O problema com o gol, que parecia resolvido com Fernando Prass, titular vascaíno entre 2009 e 2012, voltou com tudo este ano. Caberá a Michel Alves tentar por um basta nisso.

Confira a lista de goleiros que já foram titulares do Vasco desde a saída de Fábio, em 2004:

Tadic - indicado por Petkovic, o goleiro teve atuações desastrosas quando se tornou titular. Abandonou a carreira, passou a trabalhar para o sérvio famoso e atualmente é empresário de jogadores.

Everton - Foi titular nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro de 2004, quando o Vasco lutou até a penúltima rodada para não ser rebaixado. Depois, não teve mais oportunidades.

Cássio - Entrou e saiu do time titular inúmeras vezes entre 2004 e 2007, quando não teve o contrato renovado. Atualmente, está no futebol português, defendendo as cores do Arouca, de Portugal.

Roberto - Outro que também teve várias chances no gol vascaíno, entre 2005 e 2008. Saiu após o rebaixamento. Era conhecido por vibrar efusivamente em cada defesa. Hoje é titular da Ponte Preta.

Erivelton - Chamava a atenção pela baixa estatura, com apenas 1,79m. Ficou apenas uma temporada no clube, em 2005.

Elinton - Entrou na equipe em 2005 e foi titular em quatro partidas. Foram 13 gols sofridos. Na última partida antes de ser dispensado, foi titular na goleada de 7 a 2 do Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

Silvio Luiz - Foi contratado em 2007 com a esperança de acabar de vez com os problemas no gol vascaíno. Afinal, vinha de grande passagem pelo São Caetano, com direito a convocações para a seleção brasileira. Não se firmou e saiu no fim do ano.

Tiago - A grande esperança de 2008. O ex-goleiro da Portuguesa vinha de boa temporada e ainda por cima se destacava por causa das cobranças de falta e pênalti. Debaixo das traves, porém, não se firmou e participou da campanha do rebaixamento.

Rafael - O goleiro chegou bem ao clube e conseguiu se destacar mesmo sendo rebaixado para a Série B. Saiu no começo do ano seguinte, envolvido em polêmica durante a pré-temporada vascaína.

Fernando Prass - Foi contratado para a disputa da Série B, em 2009, mas começou o ano como reserva de Tiago. Virou titular após lesão do colega e seguiu intocável até 2012. Conquistou a Segunda Divisão e a Copa do Brasil. Transferiu-se para o Palmeiras no começo deste ano.

Alessandro - Foi reserva de Prass até a saída do jogador. Este ano, herdou a vaga como titular, mas depois de fracas atuações durante o Campeonato Carioca, perdeu espaço para Michel Alves e Diogo Silva.

Diogo Silva - Terceiro reserva até este ano, virou titular este ano, diante da estabilidade na posição. Emplacou sequência, mas erros consecutivos não deixaram seguir no time. A falha no segundo gol do São Paulo, domingo, foi a última como titular.

Michel Alves - Foi contratado este ano para substituir Fernando Prass, mas amargou a reserva de Alessandro nos primeiros meses da temporada. Virou titular, mas não convenceu e acabou sendo sacado para a entrada de Diogo Silva. Voltará a receber uma chance contra o Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário.



Fonte: Extra Online