Martin Silva, goleiro do Olimpia: 'Conheço o Vasco, que é um dos maiores clubes do país'

Terça-feira, 17/09/2013 - 11:37
comentário(s)

O discurso da comissão técnica do Vasco é de apoio incondicional a Diogo Silva. Mas mesmo conformado de que não é mais possível contratar um goleiro em 2013, o clube já se movimenta para fazê-lo pensando na próxima temporada. Assim, diretoria estabeleceu Martin Silva, do Olimpia, do Paraguai, como seu principal alvo. E o jogador, que é uruguaio, mostra-se interessado na possibilidade de estar em São Januário em 2014.

- Estou sabendo que existe essa possibilidade, e me interessa jogar no Brasil. Conheço o Vasco, que é um dos maiores clubes do país. Já tive a oportunidade de assistir a algumas de suas partidas em torneios internacionais, como a Libertadores do ano passado. Mas quem trata desse assunto é meu representante. Não vou me apressar e apenas aguardo as coisas acontecerem - disse Martin Silva por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O goleiro de 30 anos e 1,87m, que foi vice-campeão da Libertadores de 2013, é agenciado pelo brasileiro Régis Marques, que estabeleceu alguns contatos com integrantes da diretoria do Vasco. As conversas podem avançar na próxima semana, mas o clube pretende negociar com calma, já que se trata de uma situação para o ano que vem.

Martin Silva ainda tem mais dois anos de contrato com o Olimpia, que inicialmente pediu US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,4 milhões) para negociá-lo. O Vasco pretende conversar sobre valores, enquanto busca uma maneira de viabilizar a contratação. A diretoria ainda se empenha para desbloquear cotas de patrocínio penhoradas e conseguir as certidões que permitam a assinatura de contratos de patrocínio para investir em reforços.

Diogo Silva ganhou a condição de titular do Vasco logo na chegada de Dorival Júnior, ficando com a vaga que já foi de Michel Alves e Alessandro em 2013. Mas apesar de contar com o apoio de jogadores e comissão técnica, o goleiro ainda não convenceu, mesmo após 17 partidas oficiais na temporada. No último domingo ele voltou a ser vaiado pela torcida em São Januário depois de falhar no lance que originou o segundo gol da derrota por 2 a 0 para o São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com