Juninho segue liderando prêmio do melhor jogador do Brasileiro pelo GloboEsporte.com

Terça-feira, 17/09/2013 - 15:35
comentário(s)

As recentes atuações de D'Alessandro, do Internacional, impulsionaram o meia na disputa do Troféu Armando Nogueira. Na última quinta-feira, o meia marcou duas vezes no empate por 2 a 2 com o Vitória, e levou uma nota 8,0. Três dias depois, no domingo, ele não balançou as redes, mas deu assistência para o gol de Otávio na vitória colorada sobre o Criciúma por 1 a 0, e recebeu com 7,5. Com isso, o craque argentino pulou para terceiro no ranking após 21 rodadas do Brasileiro, com uma média de 6,55. Ele divide o posto com Éverton Ribeiro, do Cruzeiro. Quem perdeu a vaga no top 5 foi o volante Elias, do Flamengo, que não atuou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

A liderança do Armandão segue com Juninho Pernambucano, do Vasco. O Reizinho não impediu a derrota vascaína para o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, e agora aparece com média de 6,79. Na cola vem Alex, do Coxa. O camisa 10 do Coxa marcou de bicicleta no empate por 2 a 2 com o Bahia, no Couto Pereira e está apenas 0,4 atrás, com 6,75. A lista dos cinco melhores ainda tem Seedorf, do Botafogo, com 6,64. Essa ordem vale também para a posição de "meia", já que o top 5 geral é formado apenas por jogadores do setor no momento.

Entre os goleiros, Jefferson, do Botafogo, segue na ponta, com 6,54. A novidade após o fim de semana foi a subida de Diego Cavalieri, do Fluminense, para a segunda colocação. O jogador do Tricolor Carioca tem média de 6,44. Nas laterais, só houve mudança no lado esquerdo. O líder ainda é Carlinhos (6,18), do Flu, mas Egídio, do Cruzeiro, caiu de segundo para quinto após receber uma nota 5,5 na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Sua média agora é de 5,95.

Na defesa, Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, voltou para o top cinco com média de 6,30. Gil, do Corinthians, é o primeiro com 6,43. Na posição de volante, o rubro-negro Elias segue soberano, com boa vantagem para Nílton, da Raposa, que assumiu a segunda colocação. Já no ataque Leandro Damião, do Internacional, saiu da lista dos cinco melhores para a entrada de outro cruzeirense: Vinícius Araújo.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Fonte: GloboEsporte.com