Jorge Luiz Bezerra, autor do livro 'Paixão da Gama', fala sobre a obra

Quarta-feira, 18/09/2013 - 05:24
comentário(s)

Em participação especial no Programa Caldeirão Vascaíno, o escritor e vascaíno Jorge Luiz Bezerra, autor do livro Paixão da Gama, e que esteve há pouco tempo na Bienal do Livro divulgando e autografando sua obra, contou quando começou seu interesse em escrever sobre o Vasco e revelou contato que teve com o clube para tornar seu livro um produto oficial:

“Eu vivo esse atmosfera do Vasco desde pequeno, e quando comecei a escrever sobre o Vasco da Gama, foi uma coisa despretensiosa. Lendo vários livros e publicações, fui juntando informações, e comecei a escrever mesmo aos 5 anos. As publicações contam a história do Vasco de forma resumida. Tive a felicidade de contactar com o clube, fizemos um contrato para que fosse um produto oficial.”

Jorge Luiz diz o que foi mais difícil no processo de produção do seu livro até chegar ao estágio atual, um grande fenômeno de vendas:

“O mais difícil é você confirmar as informações, e muita coisa divulgada na Internet você pode considerar como lenda, alguma coisas são divulgadas como verdadeiras e você tem que confirmar isso aí. Primeiro eu escrevi, depois eu confirmei, uma das pessoas que me ajudaram muito nessa parte de confirmação foi o Seu João Ernesto, do Centro de Memória e o Mauro Prais, que é vinculado a outro site de notícias do Vasco, e foi o primeiro a coletar dados do Vasco na Internet. São fatos realmente relevantes que aconteceram na história do Vasco.Eu trabalhei nesse livro de forma independente e sem pretensão.”

Fonte: Supervasco