Juninho: 'O time do Vasco é irregular, não tem confiança porque mudou durante o ano'

Segunda-feira, 16/09/2013 - 14:49
comentário(s)

Logo após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o São Paulo no domingo, o meia Juninho Pernambucano deixou o gramado de São Januário afirmando que estava 'com vontade de falar muita coisa', mas sua experiência não lhe permitia tal gesto. Com a cabeça mais fria e de volta ao mesmo local, o armador, desta vez, falou bastante.

Escalado para conceder a primeira coletiva após a entrada do time na zona de rebaixamento, o capitão foi enfático ao apontar os pontos fracos do elenco do Vasco, atualmente na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 24 pontos ganhos.

"O time do Vasco é irregular, não tem confiança porque mudou durante o ano e ainda não tem um padrão. Além disso, jogar quarta e domingo na nossa situação é mais difícil", afirmou Juninho, que não enxergou as vaias da torcida como um fator desfavorável ao time: "Não acho que o torcedor atrapalhou o time. Eles tiveram paciência, tentaram incentivar da melhor forma e no fim vaiaram."

Convivendo atualmente com o fantasma do rebaixamento, Juninho, em sua última passagem pelo Vasco, bateu na trave na disputa do Campeonato Brasileiro em 2011 e aproveitou a oportunidade para traçar comparativo entre os dois times, sem perder sua veia crítica.

"O time de 2011 não era um grupo comprometido, mas tinha mais opções ofensivas, jogadores decisivos. Talvez se tivesse mais responsabilidade teríamos levantando o título de 2011. Já esse grupo conversa muito, se respeita, mas falta um pouco de talento para poder disputar uma condição melhor na tabela", disse o Reizinho.

Tentando provar seu valor e corrigir os graves erros que ainda acometem seu plantel, o Vasco volta a jogar nesta quarta-feira. Às 19h30, o clube recebe o Vitória, em São Januário, para buscar sair logo da zona de rebaixamento.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo