Jogo Vasco x Portuguesa põe frente a frente as duas defesas mais vazadas do Brasileiro

Quarta-feira, 11/09/2013 - 06:22
comentário(s)

A Portuguesa recebe o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50, pela primeira rodada do returno do Brasileirão, numa partida que marca o encontro das piores defesas da competição. Junto com o lanterna Náutico, as duas equipes sofreram 32 gols. Somente na última partida, a Lusa sofreu três gols (um deles após o polêmico pênalti para o Grêmio). Por outro lado, o Cruz-Maltino está há duas partidas sem sofrer gol, fato inédito no ano.

Na partida, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, o time paulista precisa voltar a pontuar para seguir na briga para fugir da zona de rebaixamento, enquanto a equipe de São Januário, na décima colocação, quer se aproximar dos primeiros colocados, apesar de estar, na pontuação, mais próximo da parte de baixo da tabela.

LUSA CONTA COM O APOIO DA TORCIDA

Com dificuldades para embalar, a Portuguesa, que estava há três rodadas sem perder, sofreu a oitava derrota no Brasileirão, no último sábado, para o Grêmio, e segue na zona de rebaixamento. Após a partida, cheia de reclamações à arbitragem, a torcida organizada Leões da Fabulosa, famosa pela exigência, recepcionou os atletas no desembarque em Guarulhos, mostrando reconhecimento ao esforço do time.

Apesar de não poder jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco, devido ao terceiro cartão amarelo, o volante Bruno Henrique convocou a torcida para o duelo, e destacou a importância do apoio por parte dela.

- A gente vê que a torcida está conosco e isso é muito bom, nos motiva cada vez mais. Peço aos torcedores que compareçam e nos apoiem contra o Vasco. Faz bastante diferença quando eles começam a nos abraçar, precisamos deles - disse.

O técnico Guto Ferreira também não poderá contar com o capitão Valdomiro, que foi expulso contra o Grêmio. Para o lugar dele, o comandante deverá promover a entrada de Diego Augusto. O volante Bruninho também levou cartão vermelho e não poderá ser relacionado.

DEFESA DO CRUZ-MALTINO EVOLUIU

Se o ataque vem fazendo a sua parte - foram três gols contra o lanterna Náutico e contra o líder Cruzeiro, por exemplo - a defesa preocupa. Mas com um teor de otimismo. Pela primeira vez na temporada o Vasco passou dois jogos sem sofrer gol, e, contra o adversário desta quarta-feira, os zagueiros Cris e Jomar estão mantidos. Jomar, inclusive, está invicto este ano.

Por outro lado, na lateral-direita, Fagner, suspenso, dará lugar a Nei. Na esquerda, Yotún volta após convocação da seleção peruana. No treinamento desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior barrou o meia Pedro Ken, que não vem fazendo grandes apresentações, e deixou em aberta a escalação ou não de Juninho como titular.

Se o Reizinho for poupado - como vem sendo em várias oportunidades - poderão entrar no seu lugar o atacante Edmilson ou o volante Fillipe Soutto, alterando, de um jeito ou de outro, a maneira de jogar do time de São Januário.

- A única dúvida é em relação ao Juninho. Tenho que ouvi-lo, saber a condição dele, por isso que têm aquelas opções. Pode ser que entre o Edmílson, em uma dessas mudanças. Vou decidir isso ainda - disse Dorival.

Fonte: Lancenet