Após empate com o Atlético-PR, Vasco chega ao 5º jogo sem vitória como mandante

Domingo, 08/09/2013 - 20:42

Com muitos erros no ataque e sem conseguir furar o bloqueio da defesa adversária, o Vasco apenas empatou por 0 a 0 com o Atlético-PR neste domingo, em São Januário. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou ao quinto jogo sem saber o que é vencer como mandante no Campeonato Brasileiro. Já o time paranaense sustentou uma invencibilidade que agora dura 12 partidas na competição.

Os vascaínos, mesmo sustentando a escrita de nunca ter perdido para o Atlético-PR em casa, não tiveram muitos motivos para comemorar: a equipe carioca caiu para o 11º lugar. Enquanto isso, o time de Curitiba desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança ao final do primeiro turno do Brasileiro e ainda caiu para a 4ª colocação, já que o Botafogo venceu o Criciúma.

Com o apoio da torcida, o Vasco iniciou o jogo de maneira intensa, partindo para cima do Atlético-PR. O Cruzmaltino tinha mais posse de bola e se posicionava no campo de defesa dos paranaenses, mas não criava chances reais de gol. Sem inspiração, o time de São Januário ainda dava espaços ao adversário, que chegava com perigo em jogadas rápidas de contra ataque.

Na segunda metade da etapa inicial, o Vasco acertou seu posicionamento e assustava o Atlético com boas jogadas de Marlone e algumas cobranças de bola parada de Juninho Pernambucano. As chances criadas, porém, não foram suficientes para abrir o placar, que permaneceu zerado até o final dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino seguiu pressionando o Atlético-PR. Os erros de finalização e de último passe, porém, também se repetiam. Marlone e Willie chegavam com frequência à área paranaense, mas sem conseguir furar o bloqueio da defesa adversária.

Buscando a vitória a todo custo, o técnico Dorival Júnior colocou o meia ofensivo Montoya e o atacante Tenório. O Vasco partia para cima, enquanto o Atlético-PR se preocupava com o cenário da partida e apenas se defendia.

No fim da partida, quem se deu melhor foi o time visitante. Bem fechado, a equipe do técnico Vagner Mancini segurou o 0 a 0 até o apitou final do juiz e manteve a série invicta no Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL